Mesmo sem jogar, o Palmeiras se garante por mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão entra em campo apenas nesta quinta-feira diante do Figueirense, mas viu Internacional e Santos, times que poderiam o ultrapassar na tabela de classificação, perderem, respectivamente, para Flamengo e Grêmio.
Esses dois últimos, inclusive, estão no G4 nesta 13ª rodada. Na vice-liderança está o Corinthians, que derrotou o América-MG pelo placar de 2 a 0 e começa a se firmar apesar da saída do técnico Tite. No clássico Atletiba, o Coritiba derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, enquanto o São Paulo colou no G4 ao bater o Fluminense por 2 a 1.
Timão é vice-líder
Em confronto longe de ter fortes emoções, o Corinthians bateu o América-MG por 2 a 0, no Independência, na noite desta quarta-feira em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Romero e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do Alvinegro.
Com o resultado, o América-MG segue na lanterna do Brasileirão, com 8 pontos. Já o Corinthians sobe para a vice-liderança, com 22 pontos marcados. Na próxima rodada, o Coelho visita o Atlético-PR, enquanto o Timão recebe o Flamengo em Itaquera.
Kardec marca!
No duelo de Tricolores da rodada, deu São Paulo. Depois de três rodadas sem vitória, a equipe de Edgardo Bauza venceu o Fluminense por 2 a 1 no Morumbi, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por João Schmidt e Alan Kardec. Cícero, de pênalti, descontou.
A vitória levou o São Paulo à sétima colocação, com 18 pontos, ultrapassando o Fluminense. O Tricolor Carioca, que tem 16 pontos, caiu para o 11º lugar. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba, no Raulino de Oliveira. Já o São Paulo viaja para o interior do estado, onde encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no domingo.
Peixe deixa o G4
O Santos pagou caro pelos seus erros defensivos nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Se na teoria o time entrou em campo com a expectativa de vencer o Grêmio fora de casa e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, em sua 12ª rodada, mesmo que provisória, após uma década, na prática começou o jogo desligado, se reorganizou, buscou um empate por 2 a 2 quando a derrota já parecia certa, mas levou outro, o do 3 a 2 definitivo, a poucos minutos do fim da partida.
O Grêmio começou o jogo com tudo e fez dois gols bastante parecidos ainda no primeiro tempo. Giuliano marcou aos 2min, quando pegou rebote, após chute de Everton. Depois o jogo equilibrou, até porque o Grêmio recuou e deixou a bola com o Santos, mas aconteceu outro gol gremista parecido. Novamente Everton chutou, Vanderlei também defendeu, mas Douglas pegou a sobra e balançou a rede aos 44 minutos.
Dorival Júnior fez uma substituição fundamental no segundo tempo: tirou Vitor Bueno e colocou Copete, que fez sua estreia com um gol aos 19min: após cobrança de escanteio e desvio de Gustavo Henrique, ele ficou sozinho na pequena área e fez o gol. O empate aconteceu aos 37min e novamente teve participação de Copete. Ele ganhou uma disputa na intermediária e deixou a bola com Zeca, que chegou com tudo e soltou uma “bomba” direto para o gol.
Tudo se encaminhava para o empate, mas uma boa troca de passes decidiu a partida aos 44min. Giuliano fez uma ótima enfiada de bola para Marcelo Hermes entrar na área e marcar o gol da vitória.
Mengão bate o Inter
O Flamengo conquistou um ótimo resultado em Cariacica (ES) ao vencer o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Kleber Andrade, que recebeu ótimo público. Após perder o clássico para o Fluminense no último fim de semana, o time carioca se recuperou e voltou nesta 12ª rodada a brigar na partida de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Com 20 pontos, o Flamengo possui a mesma pontuação dos colorados, mas perde no saldo de gols (4 a 2). Em busca de uma sequência positiva, o clube carioca tem novo confronto pelo G4 neste domingo, quando enfrenta o Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Um pouco mais distante da liderança, o Internacional, após perder a segunda partida consecutiva, tenta se reabilitar no clássico contra o Grêmio, no mesmo dia, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Vitória bate Sport
Com dois a mais em campo, o Vitória derrotou o Sport por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. Apesar da derrota, o zagueiro Matheus Ferraz, do Sport, foi o destaque da partida, com dois gols.
Em confronto direto para se afastar para zona da degola, Vitória e Sport entraram em campo nesta quarta na 15ª e 14ª colocação na tabela, respectivamente. Ao fim do jogo, o time da casa chegou aos 16 e descolou do grupo que estava perto de entrar na temida zona. O Sport manteve os 12 pontos e agora pode finalizar a rodada na zona de rebaixamento.
Chape vence
Na estreia do técnico Caio Júnior, a Chapecoense derrotou o Cruzeiro por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols do time da casa foram marcados por Silvinho, Arthur Maia e Kempes, que decidiu o confronto aos 43 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, os catarinenses chegaram aos 18 pontos e estão no provisório 8º lugar da tabela. A equipe mineira tem 14 pontos e ocupa o 13º posto, novamente próximo da zona do rebaixamento.
Clássico no Paraná
O atacante inglês naturalizado turco Kazim Richards estreou pelo Coritiba no clássico contra o Atlético Paranaense e mostrou que tem estrela. Em menos de 20 minutos em campo, o estreante marcou, aos 34 minutos da etapa final, de cabeça, o gol da vitória do time coxa-branca por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
JOGOS DA 12ª RODADA
Quarta-feira, 29 de junho de 2016
19h30 – Flamengo 1 x 0 Internacional
19h30 – Vitória 3 x 2 Sport
19h30 – Grêmio 3 x 2 Santos
21h – Chapecoense 3 x 2 Cruzeiro
21h – Coritiba 1 x 0 Atlético-PR
21h45 – América 0 x 2 Corinthians
21h45 – São Paulo 2 x 1 Fluminense
Quinta-feira, 30 de junho de 2016
19h30 – Santa Cruz x Ponte Preta
19h30 – Palmeiras x Figueirense
21h – Atlético-MG x Botafogo
CLASSIFICAÇÃO
1 – Palmeiras-SP – 22 pontos
2 – Corinthians-SP – 22 pontos
3 – Grêmio-RS – 21 pontos
4 – Internacional-RS – 20 pontos
5 – Flamengo-RJ – 20 pontos
6 – Santos-SP – 19 pontos
7 – São Paulo-SP – 18 pontos
8 – Chapecoense-SC – 18 pontos
9 – Atlético-PR – 17 pontos
10 – Atlético-MG – 16 pontos
11 – Fluminense-RJ – 16 pontos
12 – Vitória-BA – 16 pontos
13 – Cruzeiro-MG – 14 pontos
14 – Ponte Preta-SP – 14 pontos
15 – Figueirense-SC – 14 pontos
16 – Coritiba-PR – 13 pontos
17 – Sport-PE – 12 pontos
18 – Botafogo-RJ – 12 pontos
19 – Santa Cruz-PE – 11 pontos
20 – América-MG – 8 pontos
Zona de classificação para a Libertadores
Zona de rebaixamento

