InícioNotíciasGeralConfira as chances de rebaixamento das equipes na última rodada do Paulistão

Confira as chances de rebaixamento das equipes na última rodada do Paulistão

Oeste, Rio Claro e Capivariano já estão com o descenso decretados, mas outros seis times ainda lutam para permanecer na elite

A 15ª e última rodada desta primeira fase do Paulistão decretará de vez o triste rebaixamento de seis times para a Série A2 de 2017. Três vagas já estão definidas, mas seis clube ainda brigam para fugir das outras três. Com todos os jogos marcados para este domingo, às 16 horas, os clube correm contra o tempo para se manterem preparados para a ‘decisão’.

Oeste, Rio Claro e Capivariano já estão com o descenso decretados, mas Linense, Ferroviária, Água Santa, Botafogo, Mogi Mirim e Botafogo ainda lutam contra a degola. Seis clubes ainda brigam contra o rebaixamento na competição. O XV de Piracicaba é quem está com a situação mais complicada até o momento. Isso porque, com 14 pontos, o time tem 92,1% de chance de permanecer na primeira divisão. Recentemente, o clube demitiu o técnico Narciso e acertou com Ferreirão, que terá o Oeste fora de casa, com apenas 19,9% de probabilidade de vitória.

Por ordem, o Mogi Mirim é o próximo que está em situação incômoda. Com 15 pontos e marcado para enfrentar o Palmeiras no próximo final de semana, o Sapão tem estatisticamente apenas 87,7% para fugir do rebaixamento. Em campo, o clube tem apenas 18,2% de chance de vitória em cima do Verdão dentro do Estádio Vail Chaves.

Eis então que surgem as primeiras surpresas entre os números. Isso porque o Água Santa, primeiro time fora da degola com 16 pontos, aparece com 54,2% de chance de rebaixamento. As estatísticas se explicam pela rodada e o momento do time, que vem de uma derrota por 7 a 2 fora de casa. No domingo, o clube enfrenta o São Bernardo em Diadema, com apenas 33,4% de probabilidade de vitória.

Também fora do descenso com 16 pontos, a Ferroviária tem uma difícil missão fora de casa. O adversário será o Linense, que não tem mais chance de classificação no Grupo A, mas também quer fechar a competição com chave de ouro. Com 42,5% de chance de rebaixamento, a Ferrinha tem apenas 24,6% de probabilidade de vitória.

O caminho mais tranquilo até agora será do Botafogo de Ribeirão Preto, com 16 pontos. Isso porque o time terá pela frente o já rebaixado Capivariano dentro de casa, no Estádio Santa Cruz. O time de Márcio Fernandes vem de uma vitória no clássico Bota-Ferro e baixou para apenas 20,5% de chance de descenso. No jogo, o clube soma incríveis 72,1% de chance de vitória.

Por fim e praticamente já respirando aliviado, o Linense tem apenas 2,9% e 19 pontos na classificação geral. Para rebaixar, o time precisa perder e ainda todos os outros times, com exceção do Mogi Mirim, vencerem na rodada, sem contar o saldo de gols muito acima. De acordo com o site Chance de Gol, o clube está com 51,3% de favoritismo.

Apenas três times entram em campo neste domingo já rebaixados à Série A2 de 2017. Lanterna da competição, o Rio Claro tem apenas nove pontos e terá pela frente a Ponte Preta no Estádio Augusto Schimidt Filho. Mais a frente, o Capivariano, com 10 pontos, enfrentará o Botafogo fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Por fim, o Oeste tem 12 e também deu adeus a suas chances. O time de Itápolis recebe o XV de Piracicaba no Estádio dos Amaros.

 

Sair da versão mobile