Corinthians e Santos têm uma ‘missão’ parecida na 6ª e última rodada da Libertadores. Jogando na Arena Corinthians, o técnico Osmar Loss fará a sua estreia no time profissional contra o Millonarios da Colômbia, às 21h30, precisando da vitória no Grupo 7. Já o Santos enfrenta o Real Garcilaso na Vila Belmiro, às 19h15, no jogo que pode definir não só o futuro do clube no Grupo 6, mas também do técnico Jair Ventura, que vem questionado.
Com 10 pontos e já previamente classificado para a próxima fase, o Corinthians entra em campo para estrear o técnico Osmar Loss, mas para também garantir a liderança do grupo. Isso porque o Independiente, que joga com o Deportivo Lara no mesmo horário, mas em Avenallaneda, na Argentina, tem sete pontos – contra seis do time venezuelano. Na lanterna aparece o Millonarios, com apenas cinco.
Situação parecidíssima com o Santos, que tem nove e também entra em campo com a classificação garantida. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Nacional, que tem oito e enfrenta o Estudiantes, com cinco, no estádio Ciudad de la Plata, também na Argentina, às 19h30. Na lanterna aparece o Real Garcilaso, com cinco, e sem chances de classificação devido ao confronto direto.
Sem nenhum clube brasileiro, o Grupo 2 também entra em campo. Com nove pontos, o Atlético Nacional recebe o Colo Colo, vice-líder com sete, no estádio Atanasio Girardot, em Medelín, às 21h30. No mesmo horário, o Delfín, que também tem sete pontos, viaja pra enfrentar o Bolívar no estádio Hernando Siles. O time da casa aparece com apenas cinco pontos.