Ainda sem confirmar oficialmente nenhum reforço para o Paulistão 2023, a Ferroviária segue ativa no mercado e sete jogadores estariam encaminhados pelo clube. Alguns deles, inclusive, já teriam passado por exames físicos e clínicos.
Um dos nomes em questão seria do zagueiro Augusto, de 25 anos, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Londrina. O lateral-esquerdo Tito, de 25 anos, que possui passagem por times do Japão e em 2022 defendeu a Inter de Limeira no Paulistão e na Série D, também é cotado. Outro lateral-esquerdo que pode pintar no clube é Sanchez, de 27 anos, que disputou a Série C pelo Vitória-BA. Outro atleta apontado para a defesa é o do zagueiro Alisson Cassiano, de 28 anos, que estava no Vila Nova.
Um dos reforços mais experientes que podem ser oficializados pela Locomotiva é o meio-campista Renê Júnior, atleta de 33 anos com passagens por Ponte Preta, Santos, Corinthians e Chapecoense.
No setor ofensivo, quem pode chegar é o meia-esquerda Álvaro, que também passou pelo futebol japonês e que disputou a última Série D pelo Brusque. O atacante João Veras, de 22 anos, que estava no Portimonense de Portugal, também deve ser uma novidade.
Entre os jogadores que devem retornar ao clube estão o goleiro Saulo (que estava na Chapecoense), o lateral-direito Bernardo (Ponte Preta) e o volante Thomaz (Náutico), porém a comissão técnica ainda vai avaliar quem ficará para o Paulistão e quem pode seguir para outros clubes.
Sob o comando do técnico Vinícius Munhoz, a Ferroviária tem sua estreia marcada para 15 de janeiro, contra o Água Santa em Diadema. A Locomotiva integra o Grupo C ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. Clique aqui para conferir a tabela completa!