A noite desta quarta-feira foi boa para os brasileiros que entraram em campo pela segunda rodada da Copa Libertadores. O Corinthians fez o dever de casa e conquistou a sua primeira vitória, enquanto o Flamengo se reabilitou do tropeço diante do River Plate-ARG ao ganhar no E quador. Já o Atlético Nacional-COL manteve os 100% de aproveitamento.
Mesmo debaixo de muita chuva e depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Corinthians conquistou a sua primeira vitória ao bater o Deportivo Lara-VEN, por 2 a 0, na Arena Corinthians. A estrela de Emerson Sheik brilhou mais uma vez ao marcar o gol que abriu o placar, enquanto Pernía, contra, deu números finais a partida.
A vitória coloca o Timão na liderança isolada do Grupo 7, com quatro pontos, mas ele pode ter a companhia do Millonarios-COL, que nesta quinta-feira vai até a Argentina enfrentar o Independiente-ARG. Já o Deportivo Lara-VEN estacionou nos três pontos e caiu para a vice-liderança.
Após tropeçar diante do River Plate-ARG, no Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu a reabilitação mesmo jogando em Guayaquil. No Estádio George Capwell, o Emelec-EQU vencia até os 32 minutos do segundo tempo quando brilhou a estrela de Vinícius Júnior, que saiu do banco de reservas para garantir a virada rubronegra com dois bonitos gols.
A vitória em Guayaquil coloca o Flamengo na liderança isolada do Grupo 4, enquanto o Emelec-EQU caiu para a lanterna ao ficar com um ponto. Na mesma chave, River Plate-ARG e Santa Fé-COL, ambos com um ponto, se enfrentam apenas no dia 5 de abril.
LIBERTADORES
Quarta-feira, 14 de março
19h15 – Bolívar (BOL) 1 x 1 Colo Colo-CHI
19h15 – Estudiantes (ARG) 3 x 0 Real Garcilaso
21h45 – Atl. Nacional (COL) 4 x 0 Delfin (EQU)
21h45 – Emelec (EQU) 1 x 2 Flamengo-RJ
21h45 – Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara
Quinta-feira, 15 de março
19h15 – Santos x Nacional (URU)
21h30 – Independiente (ARG) x Millonarios-COL