A noite de futebol desta quarta-feira foi de estreia dos brasileiros pela Libertadores. Vasco e Chapecoense entraram em campo pela partida de ida da segunda fase da competição e tiveram resultados bem opostos.
Enquanto os cariocas praticamente garantiram a classificação, definindo o confronto com uma goleada fora de casa, a Chape foi surpreendida em plena Arena Condá.
O Vasco não tomou conhecimento do Universidad de Concepción, do Chile, e venceu por 4 a 0 no Municipal de Concepción, casa do adversário. Com esse resultado, o time carioca pode até perder por três gols de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira, em São Januário.
Em Chapecó, a noite não foi de comemoração para os brasileiros. A Chapecoense recebeu o Nacional, do Uruguai, e perdeu por 1 a 0. Com isso, o time brasileiro precisa vencer a partida de volta por qualquer resultado diferente do 1 a 0, que levaria a decisão para os pênaltis. O jogo será disputado também na próxima quarta-feira, no Parque Central, em Montevidéu.
RESULTADOS DA 1ª RODADA
Carabobo-VEN 1 x 0 Guarani (PAR)
Santiago Wanderers 1 x 1 Melgar (PER)
Banfield 1 x 1 Indep. Del Valle-EQU
Chapecoense-SC 0 x 1 Nacional (URU)
Universidad de Concepción 0 x 4 Vasco-RJ
Quinta-feira, 1º de fevereiro
20h15 – Deportivo Táchira-VEN x Santa Fe (COL)
22h30 – Oriente Petrolero (BOL) x Jorge Wilstermann (BOL)
22h30 – Olimpia-PAR x Junior-COL