O Coritiba deve confirmar nas próximas horas a contratação do executivo de futebol Júnior Chávare, que estava na Ferroviária desde março deste ano e foi o responsável pela montagem do elenco que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, campanha que resultou no acesso à Série C nacional (clique aqui para saber mais).
Dessa forma, a diretoria da Ferroviária se movimenta nos bastidores para preencher essa lacuna e estaria quase certa com um profissional que já atuou na Locomotiva.
Trata-se de Sidiclei Menezes, que exerceu a função na Ferroviária entre dezembro de 2020 e agosto de 2021. Com ele na gestão, a Locomotiva chegou às quartas de final do Paulistão de 2021. O profissional tem uma outra passagem pela Locomotiva, onde atuou como coordenador técnico de futebol profissional entre 2014 e 2016. Nesse período, tem em seu currículo a conquista do título do Campeonato Paulista da Série A2 de 2015, que recolocou o clube na elite estadual após duas décadas.
Sua carreira como gestor foi iniciada como gerente de futebol do Londrina-PR de 2005 a 2007 e do Arapongas-PR entre 2011 e 2014. No Arapongas, teve uma atuação marcante com a conquista da 2ª divisão do Paranaense (2011) e do Campeonato do Interior do Paraná (2012).
Foi executivo de futebol do América-MG, que conquistou o título do Campeonato Mineiro na mesma temporada. Sidiclei atuou ainda como gerente de negócios do Athletico-PR entre 2017 e 2018. Nesse período, faturou o Campeonato Paranaense de 2018 e uma vaga na Sul-Americana do mesmo ano. Contudo, o diretor saiu do Furacão antes da conquista da Copa Sul-Americana.
Também foi diretor de futebol do Vila Nova em 2019. Nos últimos anos, atuou como executivo de futebol do Louletano de Portugal entre 2021 e 2022 e neste ano trabalhou no CSA de Alagoas.
Se sua contratação for confirmada pela Ferroviária, Sidiclei Menezes atuará na montagem do elenco que disputará em 2024 o Campeonato Paulista da Série A2 e o Campeonato Brasileiro da Série C. Vice-campeão da Série D de 2023, o clube de Araraquara já anunciou a permanência do técnico Alexandre Lopes e de alguns destaques da campanha nacional, como os zagueiros Ronaldo Alves e Mailson, os laterais Lucas Rodrigues e Chico Bala, os meio-campistas Paulinho Santos e Judá Aguiar, e os atacantes Vitor Barreto e Danilo Pereira, além da contratação do atacante Luís Henrique, ex-Sousa-PB.
Fotos: Ferroviária/Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.