Na noite de segunda-feira (2), o prefeito eleito de Araraquara doutor Lapena, apresentou parte dos secretários para sua gestão municipal, que se iniciará em janeiro de 2025.
Doutor Lapena disse que todas as escolhas foram técnicas, visando atender as demandas da população e o PORTAL MORADA apresenta o currículo de cada um dos escolhidos, trazendo um breve histórico de cada um deles:
Lucimeire Laurindo – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Vice-Prefeita eleita, formada em Enfermagem pela UNIP-Araraquara. É enfermeira concursada no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e também contribuiu no ambulatório de Saúde da Mulher e na Unidade de Medicina Especializada.
Pedro Evangelista Monteiro Neto – Chefia de gabinete. É presidente do PL em Araraquara desde 2023 e assessor da deputada estadual Fabiana Bolsonaro.
Leandro Guidolin – Secretário de governo. Atuou com Diretor Administrativo do DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Araraquara e Secretário Municipal de Habitação e foi presidente do Antigo PTB e fundador e atual presidente municipal do Republicanos.
Valter Ricardo Léo Rozatto (Laxixa) – Secretário de Obras e Serviços Públicos. Atuou como diretor do Departamento de Obras e também exerceu a função de Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos no município. Engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho, Rozatto atuou como professor da Escola Industrial Anna de Oliveira Ferraz e no Instituto Técnico de Araraquara, na área de solos. Especialista em pesquisa sobre pavimentos econômicos e pós-graduado em “Competências Gerenciais Públicas”.
Jessyca Alencar – Secretária Municipal dos Direitos Humanos e Participação Popular. Advogada com 8 anos de experiência principalmente na área de direito de família e ex servidora municipal e também da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Euzânia Andrade – Secretária de Cultura. Foi secretária municipal de cultura em Araraquara. Atuou como coordenadora de projetos entre 2001 e 2004 no município, além de professora em escolas municipais e estaduais e universidades. É artista plástica e arte-educadora, graduada em Desenho e Plástica e Comunicação Visual e Educação Artística e mestrado e doutorado.
Doutor Abelardo Ferrarezi – Secretário de Saúde. Abelardo Ferrarezi é Formado em medicina com especialização em anestesiologia e pós-graduação em medicina do trabalho, Saúde Pública e Administração Hospitalar. Doutor Abelardo já foi secretário da saúde em Araraquara em 2016 e por mais de 10 anos atuou como diretor do Pronto Socorro Municipal. Também atuou como diretor clínico da Beneficência Portuguesa, diretor técnico da Gota de Leite e coordenador de emergências do SAMU e das UPAs.
Coronel Adalberto José Ferreira – Secretário de Segurança, trânsito e transportes. Foi comandante de 13º Batalhão da Polícia Militar em Araraquara entre 2017 e 2020 e também Coordenador da Defesa Civil e Presidente do Comitê de Combate à dengue, em São Carlos-SP. É bacharel e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e formado em Educação Física.
João Henrique – Secretário de Esporte e Lazer. João Henrique foi diretor de futebol da Ferroviária de Araraquara e gerente de futebol do Comercial F.C. de Ribeirão Preto. Possui experiência em gestão de recursos humanos e logística adquiridas como chefe de RH da Nestlé.
Luís Nascir – Secretário de trabalho, desenvolvimento econômico, inovação e turismo. Foi diretor Hospital Santa Casa de Araraquara e Presidente da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer, além de Comissário da Vara da Infância e Juventude por mais de 20 anos e representante do Ministério Público no COMCRIAR. Tem experiência em administração e empreendedorismo nos setores de gastronomia e café.
Roberto Pereira – Secretário de Planejamento e finanças. Atuou como Secretário da Fazenda de Araraquara entre 2010 e 2016 e Diretor do Hospital Maternidade Gota de Leite entre 2012 e 2014. É economista com experiência na área financeira nos setores públicos e privados. Formado em Economia e pós graduado em Finanças e Controladoria, possuindo formação técnica em Contabilidade.
Victor Oliveira – Secretário de Administração. Servidor público do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos). Formado em Engenharia de Produção e especialista em marketing político e Comunicação Eleitoral, além de ter trabalhado como jornalista do Jornal Primeira Página e comentarista na Rádio São Carlos.
Paula Cardoso Benedicto – Secretária de Comunicação. Paula Cardoso liderou departamentos de comunicação e eventos na Câmara e Prefeitura Municipal, além de atuar como assessora de imprensa. É jornalista com mais de 20 anos de experiência e pós-graduada em Neurociência e Comportamento, com especialização em Neurolinguística (PNL) e Programação Emocional. Atuou em veículos de imprensa como TV, rádio e plataformas digitais e tem experiência em gestão de comunicação pública e privada.
Segundo a nova administração municipal, foi criado também o cargo de Ombudsman, que será uma ponte entre as demandas da comunidade e a prefeitura. O cargo será ocupado pelo desembargador João Baptista Galhardo Junior, que não terá remuneração.