A partir desta quarta-feira, 20 de julho, a realização de convenções partidárias estará autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral. A data marca o período de oficialização das candidaturas para os cargos que estarão em disputa nas eleições de outubro deste ano: prefeito, vice-prefeito e vereador.
Em Araraquara, a maioria dos partidos deve definir nomes e apoios já nos próximos dias. Dois partidos realizam convenções no primeiro dia previsto pelo calendário eleitoral. Na Câmara Municipal, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Progressista (PP) promovem o encontro para confirmar a parceria entre as legendas e oficializar as candidaturas de Edinho Silva e Damiano Barbiero Neto como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Na sexta-feira (22), o PSOL oficializa as candidaturas dos jovens Célio Peliciari e Talissa Generoso como candidatos e prefeito e vice. Nino Mengatti e Valdir Massucato serão oficializados pelo PSB aos mesmos postos no sábado, dia 23.
No mesmo dia, em horários e locais distintos, PPS, PSC, PTB, PSD e PEN, que não devem lançar candidatos aos cargos majoritários, apresentam nomes para a disputa ao Legislativo e selam apoios para as eleições.
No domingo (24), outras duas candidaturas ao Executivo deverão ser oficializadas em convenções. É o caso do PSDB, que deverá confirmar a ex-vereador Edna Martins, e do PMDB, que indicará Aluizio Brás, o Boi, para a sucessão de Barbieri. Edna deverá ter o atual vice prefeito Coca Ferraz como parceiro de chapa, enquanto o PMDB ainda não definiu quem ocupará a vaga ao lado de Boi.
Ainda no domingo, o Partido Verde também promove o encontro entre os filiados para ratificar as candidaturas ao Legislativo e o apoio ao candidato do PMDB.
O pré candidato a prefeito João Farias deverá ser confirmado candidato apenas no dia 30, quando o PRB realiza a convenção. Até lá, o partido espera ter definido e anunciado o nome do candidato a vice.


