InícioEsporteCopa do Brasil 2019 define seu campeão

Copa do Brasil 2019 define seu campeão

Internacional e Athletico-PR fazem jogo de volta nesta quarta em Porto Alegre

Chegou o tão sonhado dia. A partir das 21h30 desta quarta-feira (18), Internacional e Athletico-PR fazem no Beira-Rio o segundo jogo da final da Copa do Brasil. Um vai em busca do bicampeonato e o outro atrás de um título inédito.

Na semana passada, em confronto realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR saiu na frente com um gol marcado por Bruno Guimarães e tem a vantagem do empate. Já o Internacional precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para ficar com um título. Vitória simples do Colorado leva a decisão para os pênaltis.

Sem chegar na final desde 2009, quando foi derrotado pelo Corinthians, o Internacional só ergueu o caneco da Copa do Brasil em 1992, ganhando do Fluminense. Nessa ocasião, o Colorado também perdeu fora de casa, por um gol de diferença – 2 a 1 -, na ida, e garantiu o título ao vencer por 1 a 0 em casa.

Já o Athletico-PR está apenas na sua segunda final de Copa do Brasil e vai em busca do título inédito. Isso porque, em 2013, o Furacão acabou sendo derrotado pelo Flamengo: 1 a 1, em Curitiba, na ida, e 2 a 0, no Maracanã, na volta.

Assim como aconteceu na Arena da Baixada, o Estádio Beira-Rio promete estar completamente lotado nesta quarta-feira, inclusive com quebra de recorde, que é de 49.614 torcedores.São esperadas 50 mil pessoas. Os ingressos estão esgotados desde a manhã de sábado, mas alguns caíram nas mãos dos cambistas.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL-RS x ATHLETICO-PR
Local
: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS);
Data/Horário: 18 de setembro, 21h30;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Raphael Pires (GO);

INTERNACIONAL-RS – Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

ATHLETICO-PR – Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas