A Copa do Brasil 2023 tem seu primeiro confronto de semifinal definido. Flamengo e Grêmio conquistaram a classificação na noite desta quarta-feira (12) em situações distintas nos jogos de volta das quartas de final.
Atual campeão, o Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. O time de Jorge Sampaoli já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã e assegurou a vaga. Erick, contra, e Gabigol fizeram os gols da partida de volta. Os tentos saíram aos 45 do primeiro e aos 48 do segundo tempo.
O rubronegro carioca enfrentará o Grêmio na próxima fase. Em jogo adiado por uma hora em função das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho empatou em 1 a 1 no tempo normal (mesmo placar do jogo de ida em Salvador) e avançou com destaque para Gabriel Grando. O goleiro gremista defendeu duas cobranças na decisão por pênaltis e garantiu o time gaúcho na próxima fase.
Outros duelos
Nesta quinta (13), às 20 horas, o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque definirá o terceiro semifinalista da Copa do Brasil 2023. No primeiro encontro, o Tricolor fez a lição de casa com uma vitória por 1 a 0, ou seja, precisa de um empate para avançar, enquanto o Verdão precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais gols para avançar direto entre os quatro melhores da competição.
As quartas de final serão concluídas no sábado (15), com o jogo entre Corinthians e América-MG marcado para as 16h30 na Neo Química Arena. No jogo de ida, no Independência, o time mineiro levou a melhor por 1 a 0, resultado que obriga o Corinthians a buscar a vitória de dois ou mais gols, enquanto um triunfo por 1 a 0 levaria a decisão para as penalidades.
Os duelos das semifinais devem ser confirmados em 26 de julho e 16 de agosto.
QUARTAS DE FINAL – JOGOS DE VOLTA
PALMEIRAS X SÃO PAULO – Quinta-feira – 13/7, às 20h. Allianz Parque. Onde assistir: Amazon Prime
CORINTHIANS X AMÉRICA-MG – Sábado, 15/7, às 16h30. Neo Química Arena. Onde assistir: Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV