InícioEsporteCopa do Brasil: Corinthians é surpreendido pelo América-MG

Copa do Brasil: Corinthians é surpreendido pelo América-MG

O time paulista precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta para se classificar no tempo normal

Com um gol no final, o América-MG superou o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena nesta quarta-feira (28) e largou na frente pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o time mineiro joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (4), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Para se classificar, o Corinthians precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem no tempo normal. Qualquer vitória corintiana pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

Apesar do 0 a 0 no placar, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Corinthians tentando tomar a iniciativa da partida e o América respondendo bem nos contra-ataques. Em três oportunidades, o ataque americano ficou sozinho contra os zagueiros Marllon e Gil, mas os defensores do Corinthians se saíram bem e evitaram lances de maior perigo contra a meta defendida por Cássio.

Na melhor chance antes do intervalo, Felipe Azevedo recebeu na pequena área e só não abriu o placar porque Fagner travou a finalização. Pelo Corinthians, Éderson, com chutes de fora da área, foi quem mais assustou o goleiro Matheus Cavichioli, que ainda viu a defesa afastar chute perigoso de Ramiro.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu. Cazares, principal responsável pela armação do Corinthians, passou a errar passes e as entradas de Léo Natel, Boselli e Cantillo não surtiram efeito.

Já no final, aos 43 minutos, o América-MG conseguiu abriu o placar em jogada entre jogadores que tinham acabado de entrar. Neto Berola recebeu pela direita e cruzou na medida para Marcelo Toscano completar para as redes e garantir a vitória.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas