O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (17) em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Na Arena Corinthians, o time alvinegro recebe o Cruzeiro, às 21h45, em partida válida pela a segunda partida da decisão. Após perder a ida por 1 a 0, os mandantes precisam vencer por dois gols ou mais para ficar com o título. Vitória simples leva a decisão aos pênaltis.
Na primeira partida o Corinthians foi até o Mineirão enfrentar o time mineiro e não conseguiu sair com a vantagem, sofrendo o gol de Thiago Neves no final do primeiro tempo, decretando o primeiro revés na competição. No final de semana, o time alvinegro ainda perdeu o clássico contra o Santos pela 29ª rodada e completou a quarta partida consecutiva sem marcar gols.
O técnico Jair Ventura conta com o retorno de Ángel Romero e Sergio Diaz da seleção paraguaia e devem integrar o elenco titular. Além disso, Douglas pode ser titular após cumprir suspensão na ida, mas disputa posição com Gabriel; Roger e Mateus Matias ficam de fora por disputar a competição por outras equipes.
Em entrevista para o canal SporTV, o comandante alvinegro citou as dificuldades de uma final e lembra que os jogos são parelhos com placares magros. “A gente sabe que uma final, como a Copa do Brasil, é de poucas oportunidades, os times se respeitam. É como em Copa do Mundo ali nas finais, não tem uma grande goleada, são jogos em que o erro é fatal, fica marcado para toda a história. As equipes arriscam pouco para não errar, é sem placares elásticos”, disse Jair.
O adversário
Pentacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro conta com a vantagem do empate para ficar com o hexa da competição. Assim como o Corinthians, o time mineiro utilizou uma equipe alternativa para a disputa do Brasileirão e vem de derrota contra o Vasco da Gama.
Para o confronto em solo paulista, o técnico Mano Menezes não pode contar com Egídio após o terceiro cartão amarelo e Sassá, cumprindo punição do STJD. Arrascaeta vira opção após a excursão com a Seleção do Uruguai e Marcelo Hermes e Lucas Romero –improvisado- disputam vaga na lateral esquerda.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x CRUZEIRO
Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP);
Data/Horário: Quarta-feira, 17 de outubro, 21h45;
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia;
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Douglas), Jadson e Mateus Vital; Ángel Romero e Clayson. Técnico: Jair Ventura;
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Marcelo Hermes (Lucas Romero); Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves; Rafinha (Arrascaeta) e Hernan Barcos. Técnico: Mano Menezes.