InícioDestaque EsportesCopa São Paulo Júnior 2023 define seu campeão nesta quarta

Copa São Paulo Júnior 2023 define seu campeão nesta quarta

Palmeiras e América-MG disputam final às 15h30 no Canindé

Chegou a hora de conhecer o grande campeão da edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira (25), às 15h30, Palmeiras e América-MG disputarão a final do maior torneio destinado às categorias de base do futebol brasileiro. Tradicionalmente, a final da Copinha 2023 é disputada no dia 25 de janeiro, data que marca o aniversário da cidade de São Paulo.

Assim como ocorreu ano passado, a final da Copinha não será disputada no Pacaembu, que passa por reformas. Assim, apesar da expectativa do jogo ser realizado no Allianz Parque, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou o Estádio do Canindé como palco da decisão. O confronto contará com transmissão ao vivo na TV aberta pela Rede Globo e pela Rede Vida, além da TV fechada pela SporTV.

Os dois times chegam à final invictos e com 100% de aproveitamento, após quase um mês de disputas pela competição que reuniu 128 clubes. O primeiro time garantido na final da Copinha foi o Palmeiras, que no último sábado (21) venceu o Goiás por 2 a 1 na semifinal. Na primeira fase, o Palmeiras foi líder do Grupo 3, sediado em São José do Rio Preto, e terminou à frente de Juazeirense-BA, Rio Preto e América de Rio Preto. No mata-mata, eliminou ainda o Sampaio Corrêa-MA (6 a 0), Juazeirense-BA (4 a 0), Mirassol (4 a 0) e Floresta-CE (5 a 0).

Já o América-MG eliminou o Santos com uma vitória por 3 a 0 na outra semifinal, no último domingo (22) na Vila Belmiro. O time mineiro liderou o Grupo 18 da primeira fase, em Assis, onde ficou à frente de Retrô-PE, Ponte Preta e Vocem. No mata-mata, também passou por Paraibano-PB (3 a 0), São Paulo (3 a 1), Red Bull Bragantino (1 a 0) e Ituano (3 a 0). Os dois finalistas já conquistaram o título da Copinha uma vez e buscam o bicampeonato. O Palmeiras é o atual campeão com o título conquistado em 2022, enquanto o América-MG levantou a taça em 1996.

Assim como as outras fases eliminatórias da Copinha, a final é decidida em jogo único, sem vantagem para algum dos times. Caso termine com empate no tempo regulamentar, não há prorrogação e o título será decidido nos pênaltis.

Notícias relacionadas

Mais lidas