O Sport segue vivo na briga pelo título da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que eliminou o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (16), com vitória por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os pernambucanos já haviam eliminado o Corinthians na terceira fase.
Nas quartas de final o Sport terá pela frente o Goiás, que mais cedo goleou e eliminou o Novorizontino ao vencer por 4 a 1, em Guarulhos.
O primeiro tempo foi bastante igual e com oportunidades de gol dos dois lados. O Cruzeiro começou um pouco melhor e poderia ter aberto o placar após Nassom, do Sport, desviar a bola com o braço dentro da área. Contudo, aos 19 minutos, Jhosefer cobrou forte o pênalti e mandou pela linha de fundo.
Após o susto, o Sport conseguiu equilibrar as ações, tocou melhor a bola e encontrou o primeiro gol na partida. Aos 35 minutos, Deyvson cobrou falta com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Otávio. Um belo gol do time pernambucano.
No segundo tempo, mesmo na frente do marcador, o Sport foi melhor e não demorou para aumentar a vantagem. Aos sete minutos, o pequenino Gean foi para cima da marcação e finalizou colocado no canto direito, estufando as redes do goleiro cruzeirense.
Os mineiros sentiram o segundo gol e partiram para cima de forma desorganizada. Melhor para o Sport, que teve os contra-ataques e seguiu assustando. Aos 22, por exemplo, Gean foi até a linha de fundo e cruzou. A bola desviou em Bruno Alves e saiu para escanteio. Depois, aos 31, Ruan Xavier encheu o pé e acertou a trave.
Mas o Cruzeiro não desistiu e descontou aos 35 minutos, após cruzamento da direita e cabeceio de Ruan Índio na segunda trave. Contudo, o Sport se fechou na defesa e segurou a vitória que garantiu o time na próxima fase da Copinha.