InícioDestaque EsportesCopinha: Técnico da Ferroviária analisa vitória na estreia

Copinha: Técnico da Ferroviária analisa vitória na estreia

Leonardo Ducci falou sobre comportamento de sua equipe na partida contra o Fast Clube-AM

O técnico Leonardo Ducci, que comanda a Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Júnior, analisou a vitória sobre o Fast Clube-AM por 2 a 1, de virada, na estreia do torneio, em partida disputada nesta terça-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa.

Essa foi a primeira edição da Copinha em que Ducci atua como técnico da equipe. Ele participou das duas edições anteriores, mas nas ocasiões ele trabalhou como auxiliar do técnico Leonardo Mendes, hoje no time sub-15 do Palmeiras.

Em entrevista concedida após a partida desta terça na Sala de Imprensa da Fonte, o treinador falou sobre o comportamento do time durante a partida, onde saiu perdendo com um gol de Piriquito no primeiro tempo e virou na etapa complementar com gols de Dreifke e Pyetro.

“A principal diferença nesta Copinha é a maturidade do nosso time, porque temos um grupo mais novo em relação às edições passadas. Mas mesmo com alguns erros no primeiro tempo, que ocasionaram um nervosismo natural nos meninos, eles souberam levar, souberam trazer a torcida a favor, principalmente no segundo tempo, e isso fez a diferença para podermos empurrar o adversário cada vez mais para trás e, no abafa, conseguir os dois gols da vitória”, comentou.

Com o resultado, a equipe araraquarense divide a liderança do Grupo 12 com o Corinthians, que venceu o Zumbi-AM por 4 a 0 nesta terça, também na Fonte, e leva vantagem no saldo de gols. A segunda rodada será disputada nesta sexta-feira (6), com início às 19h30 com o jogo entre Ferroviária e Zumbi (FPF TV) e, na sequência, com o jogo entre Fast Clube e Corinthians (SporTV e Rede Vida).

Para o jogo desta sexta, Leonardo Ducci pode ter o desfalque do atacante Beto, que saiu de campo machucado na estreia e passa por avaliações médicas. Mesmo assim, ele confia em um bom desempenho de sua equipe. “Temos as informações do Zumbi, assim como tínhamos do Fast. É um time que será muito complicado, como foi o Fast nessa partida de estreia. Não tenho dúvidas de que será um jogo difícil, um jogo duro. Temos um time mais novo, mas que é muito técnico, vai amadurecer durante a competição e temos confiança de que, se fizermos o que foi feito no segundo tempo do jogo contra o Fast, conseguiremos um bom resultado”, apontou.

A terceira rodada, que encerrará a primeira fase, será realizada no dia 9, quando Zumbi e Fast Clube se enfrentarão às 19h30 (FPF TV) e a Ferroviária terá pela frente o Corinthians às 21h45 (SporTV e Rede Vida). Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam ao mata-mata.

Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária

Notícias relacionadas

Mais lidas