O Corinthians feminino lutou até o fim, mas acabou derrotado pelo Arsenal por 3 a 2 na prorrogação, neste domingo (1º), e ficou com o vice-campeonato da Copa das Campeãs da Fifa, o Mundial de Clubes feminino. A decisão, disputada em Londres, marcou o primeiro título mundial da história das inglesas. Gabi Zanotti e Vic Albuquerque marcaram para as Brabas, enquanto Smith, Wubben-Moy e Foord garantiram a vitória das Gunners.
O Timão chegou ao torneio após conquistar a Libertadores feminina e vinha embalado pela vitória sobre o Gotham FC na semifinal. Do outro lado, o Arsenal, atual campeão da Champions League feminina, havia eliminado o ASFAR, de Marrocos. Desde o início da final, as inglesas pressionaram mais, mas pararam em grandes defesas da goleira Lelê, um dos destaques da partida.
Mesmo saindo atrás no placar após erro na saída de bola, o Corinthians mostrou força e buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Gabi Zanotti de cabeça. Na segunda etapa, o Arsenal voltou a liderar o marcador com Wubben-Moy, manteve o domínio e criou várias chances, novamente esbarrando em Lelê. Já nos acréscimos, após intervenção do VAR, Vic Albuquerque converteu pênalti e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, o Corinthians começou melhor e quase virou, mas o Arsenal foi mais eficiente. Em um contra-ataque após falha no meio-campo, Foord marcou o gol decisivo e confirmou o título mundial para o clube inglês, deixando as Brabas com uma campanha histórica e o vice-campeonato.
Foto: Reprodução
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.


