Os primeiros 90 minutos do 'Dérbi do Século' acontecem neste sábado (31), às 16h30, na Arena Corinthians. O Paulistão Itaipava é o primeiro título disputado diretamente por Corinthians e Palmeiras neste século. A partida decisiva de volta entre Palmeiras e Corinthians será em 8 de abril, às 16 horas, no Allianz Parque.
Melhores campamnhas do torneio, os times chegaram na final após primeira fase sólida e vitória diante dos rivais na semifinal. O Palmeiras liderou o Grupo C e o Corinthians o A. Na sequência, nas quartas de final, o time alviverde não encontrou muitas dificuldades ao bater o Novorizontino por 8 a 0 no placar agregado, enquanto os alvinegros tiveram que fazer valer o mando de campo com um triunfo por 2 a 0 diante do Bragantino após perder por 3 a 2 na partida de ida.
A semifinal não foi das mais fáceis para os finalistas e as vagas vieram apenas nos pênaltis. O Palmeiras venceu por 1 a 0 o Santos, no Pacaembu, e depois perdeu por 2 a 1 no mesmo local. Nos pênaltis levou a melhor por 5 a 3. Já o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi e na Arena devolveu o placar do primeiro jogo.
A última vez que se encontraram numa decisão estadual foi em 1999, quando o Corinthians conquistou o troféu em partida marcada por confusão e término precoce. Pelo Paulistão, o último encontro foi em 24 de fevereiro, quando o Corinthians ganhou por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Clayson, pela 10ª rodada da fase inicial.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x PALMEIRAS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo.
Data/Horário: Sábado, 31 de março, 16h30.
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital (Romero) e Rodriguinho; Clayson e Emerson Sheik. Técnico: Fábio Carille.
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Borja (Keno) e Willian. Técnico: Roger Machado.