Num jogo marcado por muitas confusões no segundo tempo, Athletico-PR e Corinthians empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Róger Guedes e Terans marcaram os gols da partida.
Com o empate, o Corinthians segue na vice-liderança, agora com 22 pontos. Tem a mesma pontuação que o Palmeiras, que lidera por ter melhor saldo de gols: 14 a 6. Já o Athletico-PR ganhou uma posição e é o quarto colocado, com 18 pontos – pode ser ultrapassado pelo São Paulo (5º, com 18), que ainda jogará na rodada.
Com bola rolando, o Athletico-PR teve mais volume de jogo, mas foi o Corinthians que balançou as redes logo aos quatro minutos, quando Róger Guedes cobrou falta com categoria e acertou o ângulo do goleiro Bento. A vantagem no placar deu tranquilidade aos paulistas, que priorizaram o toque de bola e as jogadas em velocidade com Willian para chegar mais vezes ao ataque. Ao Athletico-PR não faltou disposição, mas foi escasso os recursos e inteligência para passar pela marcação adversária.
Inteligente, o Corinthians quase ampliou o placar aos 30 minutos, quando Willian tabelou com Róger Guedes e ficou em ótima condição para finalizar, mas foi interceptado pelo zagueiro Pedro Henrique. Mas o Athletico-PR respondeu aos 36, quando Pablo chutou cruzado rente à trave de Cássio, não conseguindo tirar o zero do placar antes do intervalo.
No segundo tempo, a partida ficou tensa e com os ânimos bem exaltados. Aos 25 minutos, Hugo Moura, do Athletico-PR, e Roni, do Corinthians, trocaram ofensas e empurrões e acabaram expulsos de campo. Com a partida bastante movimentada, o Athletico-PR foi pra cima em busca do empate e conseguiu, quando Vitor Roque foi derrubado por Raul Gustavo dentro da área e o árbitro, com auxilio do VAR, marcou pênalti. O uruguaio Terans foi para a cobrança aos 36 minutos e deixou o placar empatado.
Com a igualdade, os dois times tentaram marcar na reta final. O Corinthians quase fez aos 40, em cabeceio de Róger Guedes. O Athletico-PR tentou em jogadas aéreas, mas todas sem sucesso, mantendo o placar no 1 a 1 até o fim.
O Athletico-PR voltará a campo no domingo (19) para enfrentar o arquirrival Coritiba, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Corinthians, no mesmo dia e horário, receberá o Goiás, na Neo Química Arena, em São Paulo.