A noite não foi tão boa para os paulistas Corinthians e Red Bull Bragantino, que jogaram como visitantes na noite deste sábado (6), pela 21ª rodada do Brasileirão. Em Florianópolis (SC), o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Avaí, enquanto o time de Bragança Paulista foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia (GO).
Jogando no Estádio da Ressacada, o Corinthians viu Bissoli abrir o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O time paulista buscou a reação no segundo tempo e conseguiu furar a defesa aos 32 minutos, com gol de Balbuena. Após cobrança de escanteio de Renato Augusto, o zagueiro desviou de cabeça, mas a reação parou por aí.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 39 pontos e segue na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras, que tem 42 e pode aumentar a vantagem. O Avaí aparece em 16º lugar, com 22, e pode entrar na zona de rebaixamento até o fim da rodada.
Agora, o Corinthians se concentra para enfrentar o Flamengo, na terça-feira (9), às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, tem clássico com o Palmeiras, no sábado (13), às 19h.
Já em Goiânia (GO), após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Atlético-GO fez 2 a 0 em 14 minutos, com gols de Marlon Freitas e Churín. Já no fim da partida, aos 40 minutos, Luan Cândido ficou com rebote na marca do pênalti e descontou, mas não deu mais tempo para buscar o empate.
O Red Bull Bragantino segue com 30 pontos, em oitavo lugar. Já o Atlético respira, embora siga na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos. O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (14), às 16h, quando faz duelo paulista com o São Paulo.