Semifinal, final e acabou! A hora do Timão no futsal brasileiro finalmente chegou! As eliminações ficaram para trás, e é tempo de comemorar! O Corinthians/UNIP é campeão da Liga Nacional de Futsal pela primeira vez na história. O título foi conquistado com uma goleada sobre o Sorocaba por 5 a 2 no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Os gols da histórica conquista foram marcados por Leandro Caires, Vander Carioca, Deives (2) e Marcel.
Depois de vencer o primeiro jogo em Sorocaba, o Corinthians/UNIP precisava só de um empate para conquistar o título inédito. Mas jogando em casa, o Timão partiu para vitória durante o tempo todo. Com cinco minutos de bola rolando, o Alvinegro tentou o gol com chutes de Pepita e Deives, ambos defendidos pelo goleiro Tiago.
A pressão corinthiana continuou. Vander Carioca e Deives voltaram a criar perigo para o gol do Sorocaba. Pepita, inclusive, acertou a trave, sem conseguir tirar o zero do placar. Mas era questão de tempo para o Timão fazer o primeiro.
Foi o que aconteceu quando Pepita carregou a bola e a passou para Leandro Caires, que chutou no cantinho para marcar 1 a 0 no placar.
Guitta chegava a aparecer em alguns ataques do Sorocaba, mas ainda assim o domínio era alvinegro. Só que em uma jogada muito bem trabalhada, os visitantes conseguiram empatar a partida com Falcão.
O empate adversário não abalou os atletas alvinegros, já que o empate também dava o título ao Timão. Com calma, chegaram ao 2 a 1 ainda no primeiro tempo.
Tudo começou com a expulsão de Rodrigo, do Sorocaba. Dessa forma, o Corinthians/UNIP ficou com um a mais por dois minutos ou até que fizesse o gol. Aconteceu a segunda opção. Com muita experiência, Vander Carioca recebeu perto da área, esperou o goleiro agir e, quando todos acharam que haveria o passe, o pivô chutou por entre as pernas do arqueiro e desempatou para o Timão.
Em vantagem no placar, o Corinthians/UNIP aumentou a diferença logo quando o segundo tempo começou. Em um rápido contra-ataque, Marcel roubou a bola e tocou para Deives concluir para o gol e fazer 3 a 1.
O jogo era todo do Timão, que logo transformou em goleada. Triangulação que começou com Índio, que passou a bola para Rocha. O pivô tentou o chute, a redonda acabou nos pés de Marcel, que escorou para as redes: Corinthians/UNIP 4 a 1.
A partir daí, a Fiel, que lotou o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, passou a fazer a festa. O Timão controlava a partida e só esperava o tempo passar. Nem mesmo o segundo gol do Sorocaba abalou a conexão de jogadores com a torcida.
Aos gritos de “É campeão”, faltando segundos para o fim da partida, ainda houve tempo para Deives fechar a conta e selar a conquista inédita e histórica do futsal corinthiano.