InícioEsporteCorinthians inicia semifinal da Sul-Americana

Corinthians inicia semifinal da Sul-Americana

Alvinegro encara o Independiente Del Valle nesta quarta-feira em Itaquera

Buscando o inédito título da Sul-Americana, o Corinthians recebe o Independiente del Valle, do Equador, na partida de ida da semifinal nesta quarta-feira, às 21h30, em Itaquera.

De todas as competições que o Corinthians pode disputar atualmente, a Copa Sul-Americana é a única que o clube ainda não conquistou.

O título vale, portanto, para que a equipe se consagre como campeã de tudo. O único time brasileiro que já atingiu esse feito é o Internacional, com troféus de estadual, Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores, Recopa e Mundial.

O Corinthians deve entrar em campo com o que o técnico Fábio Carille entende como o melhor time possível, já que os únicos desfalques são o atacante Everaldo e o zagueiro Bruno Méndez, que não estão inscritos na competição.

A tendência é que a equipe tenha Gabriel como titular mais uma vez, com Ralf no banco, e o ataque formado por Pedrinho, Vagner Love e Clayson. Outras opções ofensivas como Gustavo e Boselli ficam como opções para o decorrer da partida. O mesmo acontece com o meia Jadson, já que Mateus Vital deve ser escolhido novamente para começar o jogo.

O Del Valle conta com um técnico espanhol, Miguel Ángel Ramírez, de 34 anos. O treinador já afirmou diversas vezes que o confronto contra o Corinthians é o mais importante de sua carreira e prioriza completamente a Copa Sul-Americana. Para essa partida, o treinador deve contar com força máxima e tem apenas uma dúvida. O centroavante Cabezas, artilheiro da equipe na Sul-Americana com três gols pode perder espaço, já que não vem sendo tão efetivo no Campeonato Equatoriano. Gabriel Torres aparece como opção para começar a partida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU    
Local
: Arena Corinthians, São Paulo (SP);
Data/Horário: 18 desetembro de 2019, 21h30;
Arbitragem: Leodán González (URU), auxiliado por Richard Trinidad (URU) e Miguel Nievas (URU)

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Clayson. Técnico: Fábio Carille;

INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU – Pinos; Landázuri, León, Schunke e Segovia; Pellerano, Franco, Dájome, Mera e Jhon Sánchez; Gabriel Torres (Cabezas). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

 

Notícias relacionadas

Mais lidas