InícioNotíciasGeralCorinthians perde para o Cruzeiro e se despede da Copa do Brasil

Corinthians perde para o Cruzeiro e se despede da Copa do Brasil

Equipe paulista havia ganho na ida, mas não suportou pressão dos mineiros

Em jogo movimentado no Mineirão, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians levou a pior contra o Cruzeiro e perdeu por 4 a 2, sendo eliminado do torneio.

Como perdeu o jogo de ida, em Itaquera, por 2 a 1, o time mineiro precisa da vitória nesta quarta e conseguiu reverter a vantagem corintiana. Na próxima fase, enfrenta o Grêmio, que eliminou o Palmeiras em partida simultânea.

O Cruzeiro começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, Fagner errou passe, a bola ficou com Robinho e o meia tocou para Arrascaeta. Da esquerda, o uruguaio serviu Ábila, que completou de primeira contra o gol de Walter.

O Corinthians demorou para reagir e não conseguia criar jogadas de perigo até os 34 minutos, quando Uendel cruzou da esquerda e Rodriguinho apareceu para completar de cabeça e deixar tudo igual.

No início da segunda etapa, Guilherme teve em seus pés a bola que poderia mudar a partida. Em rebote do goleiro Rafael, o meia corintiano tinha o gol aberto, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Na sequência, Arrascaeta arrancou e foi derrubado dentro da área. Ábila cobrou bem o pênalti e recolocou o time mineiro em vantagem.

Logo em seguida, em escanteio cobrado da direita, o zagueiro Bruno Rodrigo subiu sozinho e cabeceou no chão, sem chances de defesa para Walter, marcando o terceiro do time da casa.

Para garantir a classificação, o Cruzeiro ainda fez o quarto em jogada ensaiada. Robinho ameaçou bater falta direto para o gol, mas encontrou Arrascaeta livre dentro da área. O uruguaio, que já tinha participado dos três gols cruzeirenses, encheu o pé e marcou o dele.

No final, aos 40 minutos, o Corinthians ainda diminuiu com Rildo, após cruzamento do Fagner, na primeira jogada do atacante após entrar no lugar de Giovanni Augusto, mas o gol não foi suficiente já que a vitória pro 4 a 2 garantiu o Cruzeiro nas semifinais.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas