O Corinthians está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Após vencer em São Paulo por 4 a 0, o time do Parque São Jorge avançou ao perder para o Santos por 1 a 0, na noite desta terça-feira (13), na Vila Belmiro.
O Santos apostou na marcação pressão para tentar surpreender o Corinthians, mas a equipe de Vítor Pereira estava preparada, soube rodar bem a bola e segurar a vantagem. Apesar disso, o time da casa teve boas oportunidades, principalmente com Marcos Leonardo e Ângelo, mas Cássio apareceu para atrapalhar os planos dos Meninos da Vila.
Aos 27 minutos, Marcos Leonardo recebeu dentro da área e cabeceou forte, mas Cássio foi buscar. Do outro lado, Róger Guedes foi o jogador mais perigoso do Corinthians, que se preocupou mais em não sofrer gol, até por isso não se expôs durante o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Santos se jogou ao ataque e deu o contra-golpe para o Corinthians, que quase fez com Giovane. Ele disparou sozinho, saiu de frente para João Paulo, mas chutou em cima do goleiro. O castigo veio na sequência. Após uma falha defensiva, Cássio acabou fazendo pênalti em Marcos Leonardo. O atacante foi para a cobrança e fez 1 a 0. Em vantagem, o Santos acelerou o jogo na busca do segundo gol. O Corinthians, no entanto, colocou os 11 jogadores marcando atrás da linha do meio de campo e fez o básico para carimbar sua classificação.
Agora, o Corinthians aguarda o sorteio da CBF, que acontecerá na próxima terça-feira (19) para conhecer seu adversário nas quartas de final. Além disso, o clube embolsou uma premiação de R$ 3,9 milhões.