O Corinthians foi até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG na Arena Independência na tarde deste domingo. O jogo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, terminou com vitória do time mandante por 1 a 0, gol marcado por Roger Guedes na reta final do jogo.
Com a derrota, o Corinthians perde os 100% de aproveitamento e segue com seis pontos, ficando na segunda posição. O Atlético-MG chega na mesma pontuação e fica em terceiro lugar.
Com muita marcação nos primeiros minutos, as chances de perigo demoraram a aparecer. Aos 19 minutos, Otero cobrou falta e acertou o travessão do Corinthians. O time paulista não conseguia se encontrar no jogo e os mandantes criavam as melhores chances.
Pouco tempo depois de Cássio fazer grande defesa em chute de Otero, Roger Guedes pegou rebote aos 37 minutos e marcou, mas a arbitragem assinalou toque de mão na jogada e anulou o gol. O duelo foi para o intervalo empatado.
O Corinthians voltou melhor e esteve mais no campo de ataque. Ainda assim, Cássio seguiu tendo trabalho para parar as tentativas do Atlético. Enquanto o Corinthians contra-atacava, o clube mineiro seguia mais no ataque. A persistência teve resultado aos 41 minutos, quando Roger Guedes marcou de novo, fazendo 1 a 0, no gol que deu a vitória ao Atlético.
O Corinthians volta a campo pela quarta rodada da Série A no próximo domingo, às 11h, para enfrentar o Ceará na Arena Corinthians. No meio da semana, o time ainda enfrentará o Independente pela quarta rodada da Libertadores. Já o Atlético-MG volta a campo pela Série A no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. O time também tem compromisso no meio da semana, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil.