Pensando no jogo contra o Cruzeiro-MG, fora de casa, às 17h, neste domingo (11), o Corinthians retornou aos trabalhos e voltaram a se focar nos objetivos que possuem no Brasileirão. O Corinthians ainda busca uma vaga entre os seis primeiros colocados da competição para garantir acesso à Taça Libertadores do próximo ano.
O lateral Uendel sabe da importância do jogo e de conquistar a vaga para o torneio continental. “Sabemos da importância do jogo. Confiamos muito na vitória com a ajuda de resultados. Sabemos o quanto é importante o ano que vem com a Libertadores, a parte anímica da torcida, o investimento do clube, que vem sofrendo um pouco na parte financeira. Com a Libertadores ajudaria bastante. Estamos conscientes do tamanho do jogo. Não representa só classificação, mas um 2017 melhor”, declarou.
O alvinegro ocupa a sétima colocação do campeonato, com 55 pontos, um a menos que os sexto e quinto colocados, Botafogo-RJ e Atlético Paranaense, respectivamente. Para adentrar o G6, o Corinthians depende dos tropeços dos adversários, além de fazer sua parte.
“São três jogos equilibrados. Cruzeiro, apesar de não ter brigado por algo, sempre é forte. É sempre complicado ganhar na arena do Atlético Paranaense, mas confiamos que o Flamengo fará um bom jogo para terminar em segundo. Não sabemos o que será do Grêmio na quarta-feira. Pode ser comemorando título ou vindo de uma perda em casa. Serão três jogos difíceis e tudo pode acontecer”, concluiu o lateral.

