Diante de pouco mais de oito mil pessoas na Arena Barueri, o Corinthians confirmou a supremacia paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ganhar do Flamengo-RJ por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (19) e juntar a Juventus, Batatais e Paulista nas semifinais.
Essa quarta vez seguida que o Corinthians chega pelo menos na semifinal da competição e o adversário por uma vaga na final será o Juventus no domingo (22), às 19h45, novamente na Arena Barueri. A outra disputa acontece no Jayme Cintra, em Jundiaí, entre Paulista e Batatais, às 10h do mesmo dia.
Logo aos sete minutos, o Flamengo-RJ abriu o placar na Arena Barueri. Lincoln recebeu livre dentro da área e foi derrubado quando tentou passar por Felipe. O zagueiro Dener deslocou o goleiro corintiano e bateu rasteiro no canto direito. No minuto seguinte, porém, o time paulista deixou tudo igual. Pedrinho fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e finalizou no cantinho.
Na sequência, Fabrício Oya balançou as redes após o passe de Mantuan, mas o volante estava impedido. A partida seguiu equilibrada e o Flamengo-RJ acertou a trave em finalização de Kleber após passe de Vinicius Júnior aos 43 minutos.
O Corinthians conseguiu a virada aos 11 minutos do segundo tempo, através da bola parada. Pedrinho cobrou escanteio, Thiago desviou na primeira trave e Del'Amore completou no reflexo. Em busca do empate, o Flamengo-RJ se lançou ao ataque e o time paulista seguia apostando na bola aérea, tanto que quase ampliou duas vezes com Carlos.
Aos 35, a cabeçada parou na trave e no minuto seguinte só não entrou porque Gabriel foi buscar no cantinho. Nos minutos finais, o Corinthians valorizou a posse de bola no campo ofensivo e esperou o apito do árbitro.

