Mesmo com a cabeça nas semifinais da Copa do Brasil que acontece neste meio de semana contra o São Paulo, o Corinthians conseguiu engatar o quinto jogo sem derrota para seguir abrindo distância da parte de baixo da tabela do Brasileirão. Depois de sair atrás no placar, o time paulista venceu o Coritiba, de virada, na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 1.
Com o resultado, o Corinthians foi aos 23 pontos e está na 13ª colocação na tabela, com cinco na frente da zona de rebaixamento. Já o Coritiba, que vinha em uma crescente, sofreu a terceira derrota seguida e segue dentro do Z4, na 18ª colocação com 14 pontos.
Mesmo jogando em casa, o Corinthians viu o Coritiba abrir o placar no primeiro tempo. Aos 27 minutos, depois de um cruzamento na área, Henrique desviou de cabeça e a bola bateu no zagueiro Murillo, que acabou fazendo contra. A partir daí, o time paulista foi para cima.
Porém, o gol de empate e a virada aconteceram apenas no começo da segunda etapa. Aos cinco minutos, Ruan Oliveira cruzou na área e Yuri Alberto bateu marcado. No rebote, Gil apareceu na pequena área para completar para o gol. Já aos oito, foi a vez de Yuri Alberto deixar a sua marca. Após boa jogada do Corinthians, Ruan Oliveira ajeitou de cabeça para o camisa 9, que finalizou de ombro. O goleiro Gabriel tentou afastar, mas não conseguiu.
Já o terceiro e último gol saiu aos 21 minutos, em um contra-ataque. Wesley recebeu na esquerda e da entrada da área mandou uma bomba para o fundo do gol, fechando o duelo em 3 a 1.
Agora, pelo Brasileirão, o Corintians volta a campo no próximo sábado (19) quando visita o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, às 21h. Já no domingo (20), o Coritiba recebe o Flamengo, no Estádio Couto Pereira, às 16h.