O Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina. Em partida realizada neste domingo (12), às 10h15, na Neo Química Arena, em São Paulo, o time paulista venceu o Flamengo por 4 a 1. Os gols foram anotados por Tamires e Milene, duas vezes cada. Daiane diminuiu para as vice-campeãs.
O Corinthians é exemplo de estruturação no futebol feminino no Brasil e se consagra mais uma vez campeão diante da sua torcida. O público foi de 25.554 pessoas na final.
A bola mal rolou para Corinthians e Flamengo e as mandantes já abriram o placar no primeiro ataque do jogo. A jogada iniciou com cruzamento da Gabi Portilho para área que Tamires tentou, mas a goleira Bárbara defendeu dando o rebote para a camisa 37 finalizar de novo, mas agora no fundo do gol.
O Flamengo quase igualou o marcador aos 27 minutos, com um chute de Jucimara que passou perto do gol de Lelê, mas foi para fora pelo canto esquerdo. Sem fazer, as visitantes viram o Corinthians ampliar o placar. Aos 28 minutos, Bárbara calçou Vic Albuquerque dentro da área e a árbitra marcou a penalidade máxima.
Na primeira cobrança, Milene chutou fraco e a goleira defendeu. Porém, o VAR interferiu e apontou invasão na área, voltando a cobrança. Dessa vez, Milene chutou alto e marcou o segundo do Corinthians na partida.
Para fechar a conta na primeira etapa, já nos acréscimos, as mandantes aumentaram a vantagem no placar. Milene aproveitou bola de Vic Albulquerque em troca de passes na área do Flamengo e finalizou no fundo do gol novamente.
No segundo tempo, o Flamengo conseguiu jogar até pela postura adotada pelo Corinthians, já que tinha grande vantagem no placar. Crivelari foi o nome das visitantes no setor ofensivo, e logo aos seis minutos levou perigo com uma cabeçada para fora.
Mas quem mexeu no marcador foi o Corinthians. Aos 11 minutos, Tamires marcou o quarto das mandantes em passe recebido por Gabi Portilho na área, e só empurrou a bola para o fundo do gol, antecipando a comemoração do título pela torcida.
O Flamengo marcou o seu gol de honra com Daiane que, aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo e mandou para dentro. Apesar da distância no placar, o Flamengo construiu jogadas perigosas, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
Ao apito final, o Corinthians comemorou seu bicampeonato na Supercopa Feminina. O Flamengo ficou com o vice-campeonato.