Na volta de Renato Augusto aos gramados, o Corinthians se reencontrou com as vitórias. Após oito jogos, o time paulista superou o Fluminense por 2 a 0, na tarde deste domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. Artilheiro da temporada, Róger Guedes foi quem balançou as redes na Arena Neo Química. Foi a primeira vitória de Vanderlei Luxemburgo que, de quebra, tirou o time da zona de rebaixamento.
Com os três pontos, o Corinthians saltou da 18ª posição para a 14ª, com oito pontos ganhos. Já o Fluminense é o quinto colocado, com 13 pontos somados.
No oitavo jogo sob o comando de Luxemburgo, o Corinthians começou a partida mais ofensivo. Com um minuto de jogo, Adson já tinha finalizado ao gol do Fluminense. Depois do lance, o time paulista sofreu. Sem confiança, as jogadas ofensivas não fluíam. Buscando as ligações diretas, Yuri Alberto pouco foi acionado, enquanto Róger Guedes e Adson estavam presos na marcação.
Sem conseguir prender a bola no ataque, o goleiro Cássio passou a ser o protagonista do confronto. O goleiro que retornou após ficar de fora do último jogo por amigdalite, fez grandes defesas evitando uma vantagem carioca. O camisa 12 se esticou todo para espalmar o chute de André e Arias e fechou o ângulo em finalização de Samuel Xavier. Nos acréscimos, o Corinthians voltou a aparecer no ataque, porém Róger Guedes teve o cabeceio bloqueado.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais aceso. Maycon arriscou de longe e Fábio fez grande defesa. Se impondo em campo, não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Bidu lançou Yuri Alberto, que, de primeira, mandou para Róger Guedes completar de cabeça para o gol, aos 13 minutos. É a primeira vez que o time fica à frente do placar sob o comando de Luxemburgo.
Com a vitória parcial, Luxa promoveu a entrada de Renato Augusto. O meia retornou após quase dois meses fora e não demorou muito para o camisa oito mostrar seu diferencial. Renato Augusto cobrou escanteio e por pouco Gil não ampliou. Na reta final, Cássio voltou a trabalhar. John Kennedy finalizou da entrada da área e o goleiro defendeu, sem sequer dar rebote.
Diferente dos outros jogos, o Corinthians se manteve concentrado e no contra-ataque, Róger Guedes decretou a vitória. Renato Augusto inverteu o jogo para Fagner. O lateral cruzou para Róger Guedes, que tentou servir Yuri Alberto, mas a pelota acabou morrendo nas redes, aos 46 minutos.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o América-MG, em Belo Horizonte, no sábado, 18h30. Já o Fluminense entra em campo no domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Red Bull Bragantino.