InícioDestaque EsportesCorinthians vence o Racing-ARG pela Copa Sul-Americana

Corinthians vence o Racing-ARG pela Copa Sul-Americana

Com a vitória, Timão assume a vice-liderança do Grupo C

Com o time bastante alternativo, o Corinthians fez o que foi preciso para depender só de si para avançar de fase na Copa Sul-Americana. Com gol de Matheus Bidu, o time do Parque São Jorge superou o Racing-URU pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira (15), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pela quinta e assumiu a vice-liderança do Grupo C.

O Corinthians chegou a oito pontos, ultrapassando o América de Cali-COL, que tem sete. O líder é o Huracán-ARG, com 11 pontos, e próximo adversário do time paulista, na terça-feira (27), na Argentina. Para terminar líder do chave e ir direto para as oitavas de finais, terá que tirar uma diferença de sete gols de saldo. Neste momento, o time de Dorival Jr. estaria indo para a repescagem da Sul-Americana. O Racing entrou em campo eliminado e não somou pontos até o momento.

Com o time reserva, o Corinthians dominou a posse de bola no primeiro tempo, porém não conseguiu ser efetivo. Sem encontrar espaço, passou boa parte trocando passes e buscando os lados do campo, principalmente com o atacante Talles Magno.

Pouco criativo, o time paulista precisou da bola parada para levar perigo ao gol uruguaio. Romero cobrou a falta no ângulo e o goleiro Amadé realizou grande defesa. No mais, o duelo foi morno, com o Corinthians pouco inspirado, mesmo precisando do resultado.

No segundo tempo, Dorival voltou com Yuri Alberto, Coronado e Carrillo, para ter mais movimentação no meio de campo e mais letalidade no ataque. O time ganhou mais volume ofensivo e até chegou a balançar as redes com Talles Magno, mas o gol foi anulado por falta do atacante.

De tanto insistir, o Corinthians conseguiu abrir o placar. A defesa do Racing afastou mal e Matheus Bidu bateu de fora da área para marcar, aos 28 minutos. Após o gol, o time uruguaio tentou responder, mas o Corinthians passou a valorizar a posse de bola, ditando o ritmo. Sem sustos, o time de Dorival Jr apenas administrou o placar até o apito final.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, na Neo Química Arena, quando terá pela frente o clássico paulista contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Conmebol / Divulgação

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile