O Corinthians levou a melhor na primeira partida da final do Paulista Feminino neste sábado (2) e venceu o Majestoso diante do São Paulo, por 1 a 0, com de Giovana Crivelari, na primeira etapa. Com o resultado, as alvinegras jogam por um empate na segunda partida, no sábado, dia 16 de novembro.
Quando a bola rolou, os dois buscaram o gol. Em jogo franco, o Corinthians conseguiu abrir o placar com Giovanna Crivelari, aos 12 minutos da primeira etapa. A atacante recebeu lançamento na direita, dominou no peito e bateu com precisão para as redes.
O São Paulo tentou responder ainda na primeira etapa, principalmente em jogadas de contra-ataque. Valéria e Cristiane levavam perigo à meta corintiana. No fim dos primeiros 45 minutos, Cristiane assustou em chute de fora da área, mas a bola saiu por cima.
Com o forte calor, a segunda etapa foi mais cadenciada. O Corinthians buscava controlar o jogo com posse de bola, enquanto as donas da casa apostavam na velocidade do seu ataque.
Em cruzamento da esquerda, Cristiane tentou de voleio, mas a bola saiu à esquerda da meta alvinegra no lance mais perigoso do time do Morumbi. Com a vitória do Corinthians, o São Paulo precisa, ao menos, devolver a derrota pela placar mínimo, para levar a decisão para os pênaltis. O Alvinegro joga por uma igualdade para ficar com o título.