O corpo de um pescador que estava desaparecido no Rio Tietê, em Ibitinga-SP, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 9h00 horas, quando as buscas foram retomadas. Familiares ajudaram na procura pelo corpo.
Na terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros foi acionado depois que José Batista de Oliveira Filho, de 69 anos, caiu de uma embarcação no rio, próximo ao Condomínio Tropical Naútico.
Somente o barco foi encontrado por volta das 13h00 de quarta-feira (18), a aproximadamente 500 metros do condomínio.
Queda no rio
Segundo informações, pai e filho estavam na embarcação, que virou no rio, por volta das 15h00 horas. Segundo o relato do filho da vítima aos agentes do Corpo de Bombeiros, depois que caiu no rio, o pai começou a passar mal e teve uma parada cardíaca.
Na tentativa de salvar o pai, o filho jogou galões de gasolina vazios para evitar o afogamento, enquanto nadou até a margem do rio para pedir ajuda.
Mesmo em solo, o filho demorou para conseguir se comunicar com o Corpo de Bombeiros. Com a chegada dos bombeiros no local indicado, os agentes não conseguiram localizar a vítima e as buscas foram então suspensas ao cair da noite.
Com o auxílio de oficiais da Marinha de Barra Bonita-SP, as buscas foram retomadas na manhã de quarta-feira.
Depois de um intenso trabalho, o corpo do pescador foi encontrado na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 9h00 horas da manhã.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e o Boletim de Ocorrência foi registrado pelo delegado Edson Martins Gonçalves como Morte Suspeita.
Segundo as informações, José Batista de Oliveira Filho trabalhava com o comércio de peixes e era bombeiro aposentado.
Colaboração Portal Ternura/Folha de Ibitinga.