Por volta de 13h30 deste sábado (8), em Araraquara-SP, uma ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado) foi chamada por um homem após o mesmo encontrar o corpo de seu vizinho em avançado estado de decomposição.
Além da viatura do SAMU, o Corpo de Bombeiros também se encaminhou para a residência da vítima na Rua Alício Torres, no Jardim Victório de Santi II, onde o fato ocorreu.
O médico socorrista entrou no imóvel e constatou que não havia apenas o corpo de Luiz Carlos Rodriguez, de 61 anos, pois na residência havia a esposa da vítima, de 78 anos bastante emagrecida e debilitada.
O médico imediatamente acionou a Polícia Militar e encaminhou com prioridade a idosa para a emergência da Santa Casa. Segundo populares do bairro, a mulher é portadora de Alzheimer e na residência morava apenas o casal, sendo que o senhor Luiz cuidava diariamente de sua esposa, que era acamada.
Segundo o médico, a possível causa da morte seria um infarto, pois a vítima pesava em torno de 160 quilos. Vizinhos disseram que o homem comentou antes do natal de 2021, que viajaria para Lins-SP, onde tem uma irmã e desde então, ninguém mais o teria visto. Pelas condições do corpo, a possibilidade é de que a morte tenha ocorrido há mais de 10 dias, condição que apenas a Perícia poderá atestar.
Neste sábado, após sentir um forte cheiro e a presença de muitas moscas, um dos vizinhos pulou o muro e encontrou o corpo e a idosa na residência. O mesmo destrancou o portão e acionou o socorro.
A Polícia Civil compareceu no local, através do delegado Doutor Gustavo Maio e a Perícia foi acionada. O corpo da vítima foi recolhido pela Funerária Sinsef e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para identificar a causa da morte.
A Polícia Militar espera conseguir contatar a única pessoa da família que os vizinhos conhecem, que seria a irmã do senhor Luiz, moradora de Lins.
O PORTAL MORADA esteve no local e transmitiu a ocorrência em live no FACEBOOK (veja aqui).