InícioNotíciasCorregedoria da PM cumpriu mandados na região

Corregedoria da PM cumpriu mandados na região

Dois Cabos e um Sargento foram presos

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo efetuou uma operação na região de São Carlos, nesta quinta-feira (23) e deteve três policiais militares com drogas e armas. Um deles foi encaminhado para o presídio Romão Gomes e os outros dois pagaram fiança e responderão em liberdade.

Em nota, a Corregedoria informou que "fiscalizou o 38º BPM/I, que a instituição é legalista e não compactua com desvios e apura rigorosamente todas as denúncias".

Um IPM (Inquérito Policial Militar), deu base para que a Quarta Auditoria Militar, do Tribunal de Justiça Militar, expedisse 12 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos durante esta operação.

Além da cidade de São Carlos, outras cidades que fazem parte do 38º batalhão foram visitadas.

Na residência de um Cabo da PM, de 49 anos, os policiais da corregedoria apreenderam dois tijolos de maconha (511 gramas), 87 pinos de cocaína, 9 pedras de crack, além de um revólver calibre 38, munições e ferramentas para o preparo das porções da droga. O policial foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio militar.

Tentando se livrar do flagrante, outro Cabo da PM, de 27 anos, foi surpreendido pela corregedoria, e jogou em cima do telhado o que tinha de irregular na sua casa. Ele acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e com ele foram encontrados 7 rádios HT´s (Radios comunicadores), uma arma de Airsoft que simula uma pistola, munições de diversos calibres e 4 granadas usadas para distúrbios civis, (luz e som, efeito moral e gás lacrimogênio). Ele foi qualificado na delegacia da cidade, sendo liberado após o pagamento de um salário mínimo estipulado como fiança.

O último a ser detido foi um 3º sargento da PM, de 52 anos, que não estava mais na ativa. Com ele os policiais encontraram uma grande quantidade de munições e um revólver calibre 38. Ele também vai responder em liberdade.

Segundo informações, a operação terá outros desdobramentos que seguem em total sigilo para garantir o "efeito surpresa".

 

Notícias relacionadas

Mais lidas