A Câmara Municipal convocou uma Sessão Extraordinária para debater e votar, nesta quinta-feira (9), um projeto da Prefeitura de Araraquara que abre crédito orçamentário no valor de R$ 53,7 milhões, remanejando recursos entre secretarias municipais.
Agendada oficialmente para as 16 horas, a sessão para análise desse projeto terá início logo após a Sessão Oficial do Parlamento Jovem, que começará às 15 horas.
Ambos os eventos serão no Plenário do Legislativo e terão transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Claro), pelo Facebook e pelo YouTube.
Os recursos do crédito são destinados às secretarias municipais de Saúde, Educação, Administração, Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana, além de Fazenda e Planejamento.
Um dos objetivos, segundo a Prefeitura, é a cobertura de despesas com o auxílio-alimentação dos servidores municipais e o pagamento de encargos especiais, como Pasep, juros da dívida contratada e precatórios trabalhistas (valores que precisam ser pagos após decisões judiciais definitivas).
Também constam recursos para a aquisição de motosserra para a Defesa Civil, a compra de uniformes novos aos agentes de trânsito e a manutenção do contrato com a empresa responsável pelos serviços de limpeza e zeladoria nas unidades escolares.