Uma mulher teve um valor sacado de sua conta bancária depois de ser enganada por um falso funcionário de banco, em Araraquara-SP, nesta segunda-feira (8).
A vítima, de 54 anos, disse para a Polícia Civil que sempre recorre a ajuda de terceiros para sacar seu pagamento quando procura a agência bancária.
Segundo ela, desta vez não foi diferente. Ao utilizar o caixa eletrônico em sua agência na Alameda Paulista, por volta de 12h30, um indivíduo se aproximou e se prontificou a ajudá-la, dizendo que era funcionário do banco.
O homem vestia roupa social e estava na companhia de um outro rapaz, sendo que ambos aparentavam ter em torno de 40 anos de idade.
A mulher acreditou que o homem era funcionário da agência e então aceitou sua ajuda. Ocorre que a mulher entregou seu cartão bancário e também sua senha para que o indivíduo fizesse a transação.
Na sequência, para tirar a atenção da vítima, o outro indivíduo perguntou para a vítima em qual empresa ela trabalhava.
Em seguida, o falso funcionário devolveu o cartão para a vítima, dizendo que a operação não tinha dado certo e que ela deveria entrar na agência para averiguar o que estava acontecendo. Dito isso, ele completou dizendo que não poderia resolver a situação pois estaria em horário de almoço.
Posteriormente, ao ser atendida por um funcionário que portava crachá, foi constatado um saque indevido no valor de R$ 1.500,00 da conta da mulher.
A Polícia Militar foi chamada e o banco forneceu as imagens dos indivíduos que teriam aplicado o Estelionato. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.