O Cruzeiro oficializou nesta quinta-feira (6) a contratação do zagueiro Gustavo Medina, atleta revelado pelas categorias de base da Ferroviária. Acompanhado de seus representantes, o jogador viajou nesta quinta a Belo Horizonte-MG, onde assinou o contrato de empréstimo que tem a validade de um ano, com opção de compra de 70% dos seus direitos federativos ao final desse período. Os valores da negociação não foram divulgados.
Gustavo Medina iniciou a carreira na Escolinha Meninos da Vila, em Cuiabá, Mato Grosso, passou pelo Projeto Pagão, em Santos, e pelo Avaí, até chegar na Ferroviária no fim de 2016.
Essa é o segundo negócio envolvendo Ferroviária e Cruzeiro, que no mês passado negociaram o meia Claudinho, outra promessa da base afeana. Assim como Claudinho, Medina tem 19 anos e teve um bom desempenho na Copa São Paulo de Juniores de 2020. Após a Copinha, ele foi emprestado ao Real Valladolid, time da primeira divisão espanhola que tem como proprietário o ex-atacante Ronaldo Nazário. Na Espanha, chegou pouco antes da pandemia do coronavírus e não chegou a jogar.