InícioNotíciasGeralCTA deixa de pagar tíquete alimentação e revolta funcionários

CTA deixa de pagar tíquete alimentação e revolta funcionários

Companhia pode encerrar as atividades diante de protestos da categoria em Araraquara
 
Dezenas de funcionários da Companhia Trólebus Araraquara – CTA ameaçam realizar um protesto no início da próxima semana.
 
A empresa, que deixa de operar o transporte público da cidade ainda neste mês de maio, não pagou o tíquete alimentação dos trabalhadores referente a abril. 
 
Procurado pela reportagem do Portal Morada, o presidente da CTA, Silvio Prada, alegou que a empresa não dispõe de dinheiro em caixa, motivo pelo qual o tíquete não foi pago. E que, ainda segundo ele, o pagamento deve ocorrer somente entre terça e quarta-feira, dia 4, descumprindo um acordo trabalhista feito com o sindicato da categoria que estabeleceu prazo entre os dias 20 e 30 de cada mês.
 
Na manhã deste sábado, dia 30, os funcionários não poupavam as críticas à direção da CTA no Terminal Central de Integração (TCI). “Eles acabaram com a empresa e também não estão preocupados com os funcionários. Todos aqui têm família. Tem gente que estava contando com o tíquete para comprar o leite do filho. Isso é uma falta de respeito”, disse revoltada uma cobradora que pediu para não ser identificada. 
 
A CTA deve encerrar suas atividades no dia 15 de maio, quando o Consórcio Araraquara de Transporte (CAT) assume em 100% o transporte público da cidade. Neste domingo, dia 1, o consórcio inicia a prestação de serviços com cerca de 30 ônibus novos.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas