InícioCultura+CulturaCultura e diversidade marcam a Parada LGBTQIA+ em Araraquara

Cultura e diversidade marcam a Parada LGBTQIA+ em Araraquara

Concentração foi no Parque Infantil; na sequência, parada seguiu para a Praça Scalamandré Sobrinho, onde aconteceram apresentações culturais

A 15ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araraquara foi realizada no último domingo (24), com concentração no Parque Infantil. Com o tema “Seremos Resistência”, a parada deste ano destacou a importância da luta pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIA+.

O prefeito Edinho esteve presente na concentração e destacou a importância do evento. “Quero expressar minha gratidão, em nome de Ruan, do Coletivo Mais Plural; de Lucas Dias, assessor de políticas LGBTQIA+, e da vereadora Filipa Brunelli, pela organização desse evento. Essa união de esforços tem contribuído de forma significativa para tornar Araraquara uma cidade mais justa e igualitária, com políticas públicas LGBTQIA+ institucionalizadas. Araraquara segue como referência nacional”, declarou o prefeito, pouco antes da saída da parada.

Edinho mencionou como referência nacional o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano, fruto do Orçamento Participativo, e a Casa Abrigo LGBTQIA+ “Ricardo Corrêa da Silva”, inaugurada em junho de 2022.

“Esta é a primeira casa abrigo LGBTQIA+ pública do Brasil, oferecendo proteção, acolhimento temporário, atendimento psicossocial e encaminhamentos necessários para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. Desde sua criação, a Casa Abrigo tem desempenhado um papel essencial, garantindo amparo e um ambiente seguro para aqueles que mais precisam. Seguimos firmes na construção de uma cidade mais inclusiva e acolhedora para todos”, enfatizou.

Entre as autoridades que também saudaram os presentes, estavam a deputada estadual Thainara Faria e a vereadora Filipa Brunelli. Também participaram do evento o vereador Alcindo Sabino, a vereadora Fabi Virgílio, o secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e a coordenadora de Direitos Humanos, Renata Fattah.

Depois da concentração no Parque Infantil, com comando do trio elétrico, os participantes seguiram para a Praça Scalamandré Sobrinho, onde aconteceram apresentações culturais.

Fotos: Tetê Viviani / Prefeitura de Araraquara 

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas