InícioCidadesCidadeDDM continua recebendo denúncias de assédio contra médico

DDM continua recebendo denúncias de assédio contra médico

Após primeira denúncia oficial ser divulgada pelo Portal Morada, outras mulheres procuraram a Delegacia da Mulher para denunciar ortopedista

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araraquara continua investigando as denúncias de assédio sexual feitas por mulheres contra um médico ortopedista que atende no centro da cidade.

A delegada que instaurou inquérito policial em fevereiro para apurar o caso, Meirilene de Castro, não comenta detalhes da investigação, mas o Portal Morada apurou que após o caso ser divulgado na imprensa novas vítimas procuraram a delegacia relatando que foram assediadas pelo médico.

Além dos casos registrados na delegacia, outras denúncias também teriam sido feitas por meio do Disque Denúncia, da Polícia Civil, na ouvidoria do Plano de Saúde e no CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo contra o médico ortopedista.

Todas as mulheres apresentaram relatos parecidos sobre o comportamento do médico. Segundo apurado pela reportagem, o ortopedista atende sem assistente no consultório e, aproveitando que estava sozinho com as pacientes durante o atendimento, ficava se esfregando nas vítimas. Pelo menos uma delas disse que o médico ainda colocou a mão dela no seu órgão genital.

Alguma mulher que tenha sido vítima do médico ortopedista pode procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araraquara, na Av. Gastão Vidigal, 357 – Jardim Primavera, para registrar a denúncia.

Leia também: Paciente denuncia médico ortopedista por assédio sexual

 

Notícias relacionadas

Mais lidas