O projeto “De Carandiru à Minha Quebrada” é uma ação conjunta do Coletivo Bases com a comunidade residente no Residencial do Oitis, na região do Jardim Iguatemi, em Araraquara. O projeto visa mudar o estigma que vive a comunidade a partir de uma ação militante do Hip Hop para colaborar com a transformação de vidas e criar novas possibilidades para os moradores. Serão atendidas crianças, adolescentes e suas famílias.
No festival estarão presentes 28 grafiteiros das mais diversas cidades do Estado de São Paulo e artistas locais que se mobilizaram em torno da ideia de transformar a realidade daquela comunidade.
Para José Lopes Nei, é importante despertar a esperança em pessoas que já não acreditam que é possível mudar, que é possível construir novos caminhos. “Esse projeto do Coletivo Bases tem como meta, acender uma fagulha de esperança, nas crianças, nos jovens em toda comunidade, para isso surge o Hip Hop e o Coletivo Bases”, afirma. “Acreditamos que a arte tem o papel de transformar, tem o papel de colaborar com a mudança do território onde está inserido, e para isso surge o Hip Hop. Historicamente o Residencial dos Oitis é chamado de Carandiru, apelido pejorativo que recebeu a comunidade”, completa
Serviço
Festival de Graffiti: “De Carandiru à Minha Quebrada”
Abertura: 17/11 | Horário: 19h00 – Local: Quiosque do Residencial dos Oitis
Programação:
17/11 – Abertura
18/11 – Festival com elaboração dos Graffitis, oficinas de arte e recreação (das 08h00 às 20h00);
19/11 – Festival com elaboração dos Graffitis (das 08h00 às 20h00) + Encerramento;
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br.