Técnicos da Defesa Civil do Estado de São Paulo estão em Américo Brasiliense nesta segunda-feira (3) para vistoriar áreas atingidas pelo forte temporal que atingiu a cidade na madrugada de domingo (2). A missão é avaliar danos estruturais e orientar a Prefeitura nas ações de recuperação.
O mau tempo provocou cerca de 80 quedas de árvores, destelhamentos, danos em vias e rompimento de postes, deixando bairros temporariamente sem energia. Entre os pontos com atenção prioritária estão a ligação entre os bairros São José I e II, onde houve erosão do solo, e a Alameda Aldo Lupo, que teve trecho da calçada deslocado próximo à FURP. Segundo o município, a ponte no local não foi comprometida.
Equipes municipais seguem desde cedo na limpeza, remoção de árvores e liberação de vias. A Defesa Civil estadual segue em contato com a cidade e permanece disponível para apoio e, se necessário, envio de ajuda humanitária.
Foto e Fonte: Agência SP

 
            
