InícioDestaque EsportesDerby decide a Supercopa Feminina e abre a temporada do futebol feminino

Derby decide a Supercopa Feminina e abre a temporada do futebol feminino

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado, em Barueri, valendo o primeiro título de 2026

Palmeiras e Corinthians protagonizam mais um capítulo da maior rivalidade do futebol feminino nacional neste sábado (7), na decisão da Supercopa Feminina 2026. A partida será disputada na Arena Barueri, em Barueri (SP), com início às 16h, e marca oficialmente a abertura da temporada do futebol feminino no Brasil.

A decisão terá transmissão ao vivo da RPC, que promove ajustes em sua programação vespertina para exibir o clássico. Por conta do jogo, os programas Plug e Estúdio C vão ao ar mais cedo, a partir das 14h e 14h15, respectivamente, antes da bola rolar para o Derby Paulista.

Dentro de campo, o duelo reúne duas das equipes mais vencedoras e estruturadas do país. O Corinthians chega embalado pelas conquistas recentes da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além do vice-campeonato mundial de clubes. As Brabas ainda trazem na bagagem a experiência internacional adquirida em jogos recentes contra Arsenal e Gotham FC, fator que pode pesar em uma decisão de alto nível.

Do outro lado, o Palmeiras vive um momento de afirmação. Atual campeão da Ladies Cup, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, o time alviverde busca consolidar seu projeto e manter a dominância recente em clássicos, como a goleada por 5 a 1 aplicada sobre o rival em dezembro. A expectativa é de um confronto equilibrado, intenso e decidido nos detalhes.

As escalações oficiais serão confirmadas minutos antes do início da partida, mas as equipes devem ir a campo com força máxima. O Corinthians deve iniciar com Lelê; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Letícia Teles e Tamires; Duda Sampaio, Ana Vitória e Andressa Alves; Belén Aquino, Gabi Zanotti e Jaqueline. Já o Palmeiras tem como provável formação Kate Tapia; Fê Palermo, Pati Maldaner, Poliana e Raissa Bahia; Ingryd (ou Diany), Andressinha, Brena e Duda Santos; Tainá Maranhão e Bia Zaneratto.

O histórico recente do clássico reforça o equilíbrio entre as equipes, com alternância de vitórias e jogos decididos por margens mínimas. Até mesmo o mercado de apostas aponta para uma final sem favoritismo claro, refletindo o nível técnico semelhante entre Palmeiras e Corinthians.

Foto: Livia Villas Boas/CBF


Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile