A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara cumpriu, na tarde desta quinta-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos em situação de rua, conhecido pelo apelido de “Bracinho”. A ação ocorreu dentro do Hospital Psiquiátrico Caibar Schutel, no bairro Jardim Arco-Íris.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi expedido em razão de um crime de roubo atribuído ao suspeito. A investigação foi conduzida pelo delegado Alexandro Santos Lima, do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ), que reuniu provas suficientes para pedir a prisão.
“Bracinho” já era conhecido dos investigadores, especialmente por episódios de agressões e ameaças, principalmente contra mulheres e idosos. No último dia 8 de agosto, ele havia sido localizado pelos policiais civis nas proximidades do Jardim Botânico. Na ocasião, foi conduzido à CPJ, onde passou por avaliação médica e acabou sendo internado no Caibar Schutel, onde permaneceu por cerca de um mês.
Nesta quinta-feira, a DIG deu cumprimento ao mandado de prisão no próprio hospital e encaminhou o detido até a delegacia. Após os procedimentos de praxe, ele foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina e, posteriormente, transferido para a Penitenciária de Araraquara.