InícioDestaque EsportesDiretor da Ferroviária culpa arbitragem, mas analisa mudanças e busca por reforços

Diretor da Ferroviária culpa arbitragem, mas analisa mudanças e busca por reforços

Segundo Jorge Macedo, diretoria se reunirá neste sábado para planejar o futuro do time na Série B

A Ferroviária sofreu sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro Série B ao perder por 2 a 1 para o Athletic-MG na noite desta sexta-feira (18), no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 17ª rodada da competição. Após mais uma virada sofrida e com quatro expulsões no jogo, três delas nos acréscimos, a pressão aumentou nos bastidores grenás, mas, por enquanto, o técnico Vinicius Bergantin segue no cargo.

Diante do cenário de crise, o diretor executivo de futebol Jorge Macedo concedeu entrevista coletiva no estádio após a partida, afirmando que o clube ainda não tomou uma decisão sobre o futuro de Bergantin. “Em nenhum momento a gente falou ainda de troca de treinador. Não é o momento agora, está todo mundo de cabeça quente. Nem conversamos com o Vinícius. Estávamos tentando acalmar os atletas, visto que foi um momento muito ruim o que aconteceu no final do jogo, não pode acontecer. Amanhã, com a cabeça mais fria, vamos nos reunir para tomar essas decisões”, disse Macedo.

Revolta com a arbitragem

A equipe araraquarense saiu na frente com gol de Thayllon, mas viu o Athletic-MG virar com gols de Ronaldo Tavares e David Braga. O clima esquentou nos acréscimos, quando os atacantes Carlão e Wesley Pomba, além do volante Ricardinho, foram expulsos. O lateral Zé Mário já havia sido expulso no primeiro tempo.

Para Macedo, o resultado ocorreu principalmente por conta de uma série de erros de arbitragem. “Estamos todos muito indignados com tudo o que aconteceu no jogo. O árbitro veio com alguma outra intenção que não fosse apitar corretamente o jogo. Ficou nítido isso desde o início. Tivemos uma entrada violenta no Ricardinho logo antes do lance do pênalti. Já foi postado nas redes sociais do clube como ficou o joelho do jogador, em uma entrada por cima onde nem foi chamado o VAR. E simplesmente deu um cartão amarelo depois de muito tempo. Minutos depois, em um lance em que no nosso entendimento, não dá pra ter uma conclusão no lance do Zé Mário, um lance muito difícil onde ele dentro do campo não apitou nada, mas depois de muito tempo no VAR, eu acho que ele foi convencido de marcar o pênalti e pra completar expulsou o Zé Mário, que nos prejudicou muito”, explicou.

Segundo ele, o clube entrará com uma representação contra a arbitragem desta sexta. “A Ferroviária vai procurar todos os meios. Vamos mandar um ofício pra CBF e para a Federação, porque não pode acontecer o que aconteceu aqui. Todo mundo trabalha sério para chegar em um jogo desse, com três resultados negativos, e acontecer o que aconteceu”, frisou.

Mudanças e reforços

O dirigente reconheceu a necessidade de mudanças e reforços, mas destacou que é preciso cautela.— “É evidente que estamos no mercado buscando jogadores. Sabemos que temos que nos reforçar, mas não é só com contratações, é colocando a equipe no rumo. A nossa equipe já fez bons jogos, todo mundo viu, e começou o campeonato bem. Então é o momento agora de colocar a Ferroviária de volta nos trilhos e encaixar o modelo de jogo. Se não for nesse modelo, trocar o modelo. Mas é um momento de reflexão de todos pra conseguirmos voltar a ter boas atuações e estancar essas derrotas”, salientou.

Macedo reforçou que o clube precisa manter a calma antes de tomar qualquer atitude. “Esse é um momento de ter paciência, tem que ter a cabeça no lugar, ter tranquilidade para poder tomar a decisão. E não é agora, após um jogo desses, onde foi um assalto que teve aqui em Araraquara. Foi muito difícil a gente digerir isso aqui ainda”, desabafou o dirigente.

Com 18 pontos, a Ferroviária ocupa a 16ª colocação e corre o risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Athletico-PR, na próxima terça-feira (22), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Foto: Reprodução / TV Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas