Classificada para a semifinal da Copa Paulista neste último final de semana, a Ferroviária mudou um pouco o foco da sua atenção do futebol nessa terça-feira (1º), ao menos fora de campo. O diretor de futebol do time, José Manuel Evaristo, esteve presente na sede da FPF para participar do conselho arbitral e do sorteio do Paulistão 2017.
Remanescente da edição de 2016 do campeonato de elite do futebol paulista, o diretor salientou a importância do torneio para os times do interior e elogiou a iniciativa de promover novamente o Troféu do Interior. A competição oferecerá mais quatro datas aos times que não se classificarem às quartas de final do Paulistão.
“O objetivo da Ferroviária é sempre de disputar mais jogos possíveis. Nós pensamos em ficar entre os oito primeiros, mas se não conseguirmos, essa fórmula proposta, com o campeonato do interior também é bem interessante”, disse José Manuel.
Ainda buscando um título em 2016, a Ferroviária continua na disputa da Copa Paulista. José Manuel destacou como o torneio, além da vaga para o Campeonato da Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil, tem servido de preparação para o Paulistão Itaipava de 2017. “A Copa Paulista faz parte da preparação para o Paulistão. É um inicio da Série A1. Você não pode acreditar que um time da Copa Paulista está preparado para uma disputa de Série A1, mas ela já te da bons indícios e uma boa base para se iniciar o planejamento para o campeonato do ano que vem”, concluiu.
A Ferroviária foi colocada no Grupo B da competição com São Paulo, Red Bull Brasil e Linense.


