A Ferroviária empolgou sua torcida na última quarta-feira ao empatar por 3 a 3 contra o Fluminense na Fonte Luminosa pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, mas o time pode ir a campo desfigurado no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Isso porque dos 11 atletas que estiveram em campo na quarta, nove terminam seus contratos com a Locomotiva antes da partida de volta.
Por isso, a diretoria se desdobra para manter o maior número possível de atletas, que devem prolongar seus vínculos contratuais até a partida de quinta-feira. Os jogadores que estão com seus contratos a poucos dias do fim são: Rodolfo, Alexandre Cajuru, Juninho e Marcão (emprestados pelo Atlético-PR) Danielzinho, Wescley e Alex Silva (emprestados pelo Atlético-MG), além de Rafael Miranda e João Paulo, em fim de contrato.
Por conta da parceria de longa data entre a Ferroviária e o Atlético-PR, os atletas do Furacão estão praticamente assegurados no duelo. Entretanto, três jogadores que atuaram na Fonte não estarão em Volta Redonda. O primeiro é o goleiro Rodolfo, que foi expulso e cumpre suspensão. Os outros dois são o lateral esquerdo Thallyson e o meia Wescley, que acertaram com o Ceará, time que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B e faz questão que os atletas se apresentem ainda esta semana.
A Ferroviária deve divulgar nos próximos dias quais são os atletas que estarão disponíveis para o jogo. Vale lembrar que antes do jogo realizado na última semana, o time araraquarense já havia perdido nove atletas que tiveram participação fundamental na campanha do Paulistão. Assim como ocorreu na quinta-feira, o elenco será complementado por atletas revelados pelas categorias de base.