InícioNotíciasGeralDirigente deixa a Ferroviária para ser diretor de futebol de time do...

Dirigente deixa a Ferroviária para ser diretor de futebol de time do Brasileirão

Sidiclei Menezes será o responsável pela montagem do elenco do América-MG

Apesar de estar bem próximo da final do Campeonato Mineiro, o América-MG já está de olho no Campeonato Brasileiro. Para não repetir 2011, quando jogou a elite nacional pela última vez, o Coelho já está se movimentando. Na manhã desta segunda-feira, o clube anunciou Sidiclei Menezes como novo diretor de futebol.

O cartola chega para substituir Osvaldo Torres, que deixou o cargo no fim do ano passado afirmando que não estava tendo disponibilidade para conciliar a função com a vida de professor universitário. Sidiclei foi confirmado por Alencar Magalhães da Silveira Júnior, um dos nove presidentes do América-MG.

No Twitter, Alencar postou: “Depois de fazermos uma seleção de proficiências da área, Sidiclei Menezes chega paras ser o Diretor de Futebol do América”.

Menezes tem 42 anos e já esteve nessa função no Atlético-PR em 2014; na última temporada, ficou responsável por fazer a ponte entre o Furacão e a Ferroviária, parceira do clube paranaense. No sul do país, passou também pelo Arapongas. Ele provavelmente fará de três a cinco contratações para o América.

O Coelho tem uma semana recheada de jogos decisivos. Na quarta, os mineiros encaram o Red Bull Brasil, no Majestoso, em Campinas, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. No sábado, volta a jogar contra o Cruzeiro – o time de Givanildo pode perder por até um gol de diferença que estará ns finais estaduais.

 

Sair da versão mobile