Inaceitável. Foi desta maneira que o técnico Dorival Júnior definiu a atuação do São Paulo no Maracanã, onde perdeu por 3 a 1 para o Fluminense na quarta-feira (18), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Indignado com o desempenho do tricolor paulista, o treinador lamentou o fato da sua equipe não obter uma sequência positiva para se afastar da zona de rebaixamento.
"Saímos revoltados com o que deixamos de fazer. Não houve relaxamento. Estávamos muito concentrados para esse jogo. Infelizmente não estamos conseguindo engatilhar duas rodadas. É natural que a maneira que atuamos que foi o principal causador, ainda que eu reconheça a maneira como o Fluminense jogou. Mas é inaceitável a maneira como atuamos. O próprio Hernanes colocou ao final do jogo. O problema é técnico? Garra, gana, vontade? Não. Mas houve uma apatia geral. Fizemos um jogo totalmente diferente de sábado", disse.
Diante da derrota, o São Paulo caiu para a 14ª colocação, com os mesmos 34 pontos e a dois da Ponte Preta (32), 17º e primeiro integrante do Z-4, mas que ainda joga nesta rodada. Pela frente, o time da capital paulista terá neste domingo (22) o Flamengo, às 17h, no Pacaembu, pela 30ª rodada, e Dorival se mostrou confiante por uma reação no Brasileirão.
"Temos de acreditar, mas trabalhar dobrado para que se materialize em um resultado positivo. Estamos muito distantes de podemos fazer resultados em sequência. Não houve relaxamento em momento algum. Sabíamos da dificuldade de repetir a atuação anterior. Infelizmente, não estamos conseguindo engatinhar duas rodadas próximas daquilo que conseguimos", falou.